Na Cara do Gol MT

Sport Sinop pode conquistar neste sábado 1º título estadual em seu primeiro ano

 


Com a vaga garantida para a Série A do próximo ano, a Fera do Norte entra em campo pela última vez na temporada, neste sábado, às 15h, no estádio Gigante do Norte, onde disputa o título do Campeonato Mato-grossense da 2ª divisão contra o Academia de Rondonópolis.

As equipes chegam para a grande final com campanhas regulares, já que ambas terminaram a primeira fase empatadas na tabela com 11 pontos. O critério de desempate que garantiu a equipe sinopense na primeira colocação, podendo decidir a final em casa, foi o saldo de gols.  A expectativa é de um grande jogo no Gigantão.

O Sport Sinop estreou na competição tropeçando em casa contra o adversário da final deste sábado. A derrota por 1 a 0, ligou um alerta no time, segundo o volante e capitão da equipe, Rico. “Cometemos um erro em nosso percurso, que serviu de lição, mas nos outros jogos o time já veio numa crescente, cada vez jogando melhor. Formamos uma família e vamos lutar para concretizar tudo isso com o título”, destaca o capitão.

Após passar o nervosismo da estreia, a Fera se recuperou e buscou a reação em jogos fora de casa, na cidade de Várzea Grande. A primeira vitória veio diante do Araguaia, por 2 a 0 e na sequência, um empate em 1 a 1 contra a tradicional equipe do Mixto, fez com que o time desse uma respirada, voltando para casa com quatro pontos na mala.

Já pelo returno, o Sport Sinop garantiu seu acesso vencendo o Mixto por 2 a 0 em casa, empatando sem gols contra o Academia, em Rondonópolis e goleando a equipe do Araguaia na última rodada, por 7 a 1, no Estádio Gigante do Norte.

A primeira meta do clube-empresa recém fundado foi cumprida e segundo o presidente, Valdecir Birtche, agora o time espera encerrar a temporada erguendo a taça de campeão em solo sinopense. “Em apenas quatro meses já conseguimos chegar na série A. Nossa comissão técnica vem trabalhando forte com os jogadores para encerrarmos a temporada com chave de ouro, estamos focados no último objetivo”.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem