Na Cara do Gol MT

Secretarias desenvolvem projeto de ginásio que beneficiará alunos e moradores em Lucas do Rio Verde

 


As secretarias de infraestrutura e Obras e de Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde desenvolveram um projeto para proporcionar a integração dos moradores e das crianças com educação e esporte com construção de uma quadra de esportes na escola municipal Cora Coralina, na região do bairro Jaime Seiti Fujii.

Conforme a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, o objetivo do novo é atender a população. “O incentivo aos hábitos saudáveis tem que partir do município, viabilizando espaços adequados para atribuir esporte e lazer, dois fatores importantes para a qualidade de vida do cidadão”

Já o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes detalhou ainda que foi reformulado o conceito de construção do ginásio da escola baseado “nas nossas experiências quanto ao uso das quadras em nossas praças da cidade e acreditamos que a comunidade apreciará o uso também de uma escola. Durante o período diurno, o uso será exclusivo dos alunos. Vamos estipular os dias e horários para uso da população, assim como fazemos em todas as quadras da cidade”.

A princípio, havia a existência de um projeto para a construção de um ginásio de esportes próximo à escola. Pensando em mais segurança dos alunos, o projeto foi realocado e a obra do ginásio será otimizada em anexo à unidade de ensino.

Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem