Na Cara do Gol MT

Luverdense desiste de participar da Copa Verde e Sinop pode ficar com a vaga

 


O Luverdense comunicou, hoje, que não irá disputar a Copa Verde, que começará em outubro. A diretoria emitiu uma nota, a qual foi publicada nas redes sociais do clube, informando que já comunicou a desistência à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de um ofício. 

Segundo o presidente Jaime Binsfeld, a diretoria do clube está programando um planejamento maior para 2022, o que impossibilitaria a montagem de um elenco para a competição. A ideia da diretoria, segundo o comunicado, é que, nos próximos dias, sejam feitas reuniões para definir ações que envolvam a comunidade de Lucas do Rio Verde na rotina do clube.

“A gente não quer deixar a chama do Luverdense morrer. Tem muita coisa envolvida, sentimento”, resumiu Jaime Binsfeld, conforme o comunicado divulgado pelo clube. 

A vaga do Luverdense foi conquistada por meio do posicionamento no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O regulamento da CBF prevê que, em caso de desistência, o próximo no ranking fique com a vaga, que, neste caso, é o Sinop. 

Além do Luverdense, também se classificaram para a competição o Nova Mutum, pela conquista do Mato-grossense 2020, e o Cuiabá, pelo posicionamento no ranking. 

Só Noticias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem