Na Cara do Gol MT

Atletas do Bope de Mato Grosso conquistam 22 medalhas no Campeonato Brasileiro de Sambo

 


Atletas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso conquistaram 22 medalhas no Campeonato Brasileiro de Sambo, realizado entre os dias 14 e 16 de agosto, na cidade de Lindóia (SP). Policiais militares e alunos atendidos pelo projeto social “Judô Sambo do Bope” coordenado pela a unidade especializada da PMMT enfrentaram atletas de nove Estados do país. Das 22 medalhas conquistadas por 20 mato-grossenses, 13 são de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.  

Entre os atletas campeões da modalidade na competição, o tenente do Bope, Everton Bespalez conquistou o pódio de vice-campeão na modalidade Sambo Esportivo; o militar é o único campeão de Mato Grosso no Sambo Combat.  Além do tenente PM Everton, mais sete atletas da equipe do Bope conquistaram o título de campeão de Sambo Esportivo e Beach Sambo. 

O presidente da Federação de Arte Sambo de Mato Grosso e policial militar do Bope, subtenente Adalberto Corrêa Junior ressalta que o bom desempenho na conquista das 22 medalhas dos atletas da unidade da PMMT é reflete a dedicação da equipe que teve os treinos intensificados já almejando na disputa do mundial. 

“O desempenho dos nossos atletas é resultado de muito treino, de determinação e do empenho de toda a nossa equipe todos os dias. Queremos elevar o nível dessa modalidade esportiva pouco divulgada, mas importantíssima, o Sambo possui técnicas russa associada ao judô. Não é fácil, requer preparo físico e muito nível técnico”, conta o militar.  

Com o excelente desempenho dos policiais e alunos do Bope na competição no interior de São Paulo, agora os atletas se preparam para o Campeonato Mundial de Sambo Juvenil e Júnior, que ocorre entre os 15 e 17 outubro, na Grécia e para disputa do Campeonato Mundial de Sambo M&W, Combat e Sambo, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, no Uzbequistão. 

O Subtenente Adalberto Côrrea conta que o objetivo do Bope é levar a equipe de atletas da instituição para competir na Olimpíada prevista para acontecer em Los Angeles prevista para ocorrer nos próximos sete anos. A modalidade esportiva Sambo já foi reconhecida pelo Cômite Olímpico Internacional e Cômite Olímpico Brasileiro.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem