Na Cara do Gol MT

Zagueiro de time da Segunda Divisão morre, e jogos no Uruguai são adiados

 


Williams Martínez, de 38 anos, teve passagens pelo West Bromwich, Reims, Cerro Porteño, vários clubes uruguaios e estava no Villa Teresa. Imprensa no país relata que ele se suicidou.

 

O futebol uruguaio está de luto. Zagueiro do Villa Teresa, da Segunda Divisão do país, Williams Martínez, de 38 anos, morreu no último sábado. A imprensa uruguaia relata que a causa da morte foi suicídio. Os os jogos deste domingo pela 11ª rodada do Apertura foram adiados.

Williams era um experiente jogador que começou a carreira no Defensor Sporting. Ele passou pelo West Bromwich, da Inglaterra, em 2005/06, por Valenciennes e Reims, ambos da França, Huachipato e Palestino, no Chile, Cerro Porteño, do Paraguai, e Deportivo Táchira, da Venezuela.

De acordo com a resolução do MUFP (Sindicato de jogadores), que solicita a suspensão do restante da rodada em disputa em decorrência do falecimento do jogador Williams Martinez, a Diretoria Executiva resolve suspender os jogos pendentes da 11ª rodada do Torneio Apertura.

O zagueiro também atuou em vários clubes menores do Uruguai, como River Plate-URU, Cerro-URU, Rampla Juniors e, por último, estava no Villa Teresa, da Segunda Divisão. Ele chegou em sua última equipe em abril e havia disputado três dos sete jogos da Segundona. No momento, o defensor estava afastado por ter testado positivo para coronavírus.

No River Plate-URU, Williams Martínez atuou com o atacante Santiago “Morro” García, entre 2014 e 2015. Ex-Godoy Cruz, García comoveu o futebol sul-americano em fevereiro deste ano ao ser encontrado morto em sua casa, em Mendoza, depois de também ter cometido suicídio.

Alejandro Domínguez (Presidente da Conmebol): Minhas condolências à família e amigos de Williams Martínez. Que Deus lhe dê força espiritual para passar por este momento. Descanse em paz

Irmão mais velho de Williams, Edgar Martínez é ex-jogador e era auxiliar-técnico no Rampla Juniors. Segundo o jornal “Referí”, ele estava em Miami, a trabalho, está a caminho de Montevidéu e publicou uma emocionada mensagem nas redes sociais.

"Nossas almas vão se abraçar novamente irmão e no caminho vou sentir sua falta. Te amo muito", postou o irmão de Williams.

Vários clubes uruguaios e as equipes por onde Williams passou manifestaram solidariedade à família do jogador e lamentaram a morte do zagueiro. Maior nome do futebol do país no momento, o atacante Luis Suárez publicou uma mensagem nas redes sociais.

– Que triste notícia a perda de Williams Martínez. Muita força para sua família e amigos. Descanse em paz – escreveu o atacante do Atlético de Madrid.

 

Fonte: GE


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem