Na Cara do Gol MT

Última rodada do Mato-grossense 2ª divisão ocorre neste sábado; veja as possibilidades de acesso

 


Dois times disputam uma vaga na elite estadual em 2022; o Academia já confirmou presença na primeira divisão, com uma rodada de antecedência.

A última rodada do Campeonato Mato-grossense 2ª divisão acontece neste sábado, com dois duelos sendo disputados ao mesmo tempo. A segunda vaga na elite estadual é concorrida entre Sport Sinop e Mixto, segundo e terceiro colocado, respectivamente. Isso porque o Academia, líder isolado, já garantiu presença na primeira divisão, e entra em campo para carimbar o primeiro lugar nesta fase e aguardar o adversário da grande final, que vale o título do campeonato.

No sábado (31), a partir das 15h30, o Sport Sinop recebe o Araguaia, no estádio Gigante do Norte. No mesmo dia e horário, o Mixto encara o Academia, no estádio Dito Souza.

Para conquistar o acesso, o Alvinegro da Vargas precisa vencer o seu jogo e torcer por um tropeço da equipe de Sinop. O Tigre está na terceira colocação com seis pontos e, caso consiga a vitória e a Fera do Norte seja derrotada, sobe para o segundo lugar e garante a vaga na elite. Se o Mixto vencer e o Sport Sinop empatar, o acesso será decidido pelos critérios de desempate.

A Fera do Norte está em segundo lugar, com oito pontos, dependendo apenas das próprias forças. Se vencer o Araguaia, lanterna da competição, confirma a vaga na primeira divisão sem se preocupar com o Mixto. Porém, caso a Fera do Norte fique no empate, pode ser ultrapassada pelo Alvinegro, a depender do saldo de gols.

No topo da tabela de classificação, o Academia entra em campo já pensando na final, após conquistar o acesso com uma rodada de antecedência. Na ponta de baixo, o Araguaia não tem mais chances de subir, ocupando o quarto lugar, com um ponto na conta.

Veja a classificação:

C

Equipes

Pts

Jogos

Vitórias

Empates

Derrotas

SG

Academia

11

5

3

2

0

8

Sport Sinop

8

5

2

2

1

3

Mixto

6

5

1

3

1

2

Araguaia

1

5

0

1

4

-13

 

 

Por: Da Redação olhar esportivo



 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem