Na Cara do Gol MT

Técnico do Mixto vê situação ‘muito difícil’ na briga por acesso à Série A do Estadual

 


A situação do Mixto é tida pelo clube como ‘muito difícil’ na disputa pela única vaga para chegar à final do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. O empate em 1 a 1 com o lanterna e eliminado Araguaia, praticamente inviabilizou a classificação para a próxima temporada. O Alvinegro é o terceiro colocado da chave única, com seis pontos somados, contra oito do Sport Sinop – hoje vice-líder – e que enfrentará o time de Barra do Garças no próximo sábado, pela última rodada da primeira fase.

Dois dias após o decepcionante resultado, o técnico Eduardo Henrique reconheceu que o atual momento de seu time ‘é muito complicado’. Além de enfrentar o líder e já classificado Academia no estádio Dito Souza, a equipe da capital terá que torcer por um tropeço do Sinop diante do desmotivado Araguaia, que até agora somou apenas um ponto. Ainda resistindo a dura realidade de depender de resultado de outro confronto, o treinador mixtense ressalta que a ordem é ‘acreditar até o fim’.

“A nossa situação não é das melhores no Campeonato Estadual. Mas vamos para a campo em busca de classificação. Quem sabe o Araguaia faça novamente uma boa partida e possa atrapalhar o Sport Sinop nesta briga pelo acesso. Vamos acreditar”, disse, lembrando que o Sinop fará o jogo decisivo dentro de seu domínio, no estádio Gigante do Norte.

Para conseguir avançar à decisão da Segundona e automaticamente assegurar a segunda vaga à Primeira Divisão do ano que vem, o Mixto terá que derrotar o líder Academia e ainda torcer por um tropeço do Sinop, clube que disputa o campeonato pela primeira vez e está bem próximo de seu inédito acesso.

Com a entrada do Cuiabá na principal divisão do futebol brasileiro, Mato Grosso passa a contar com novos clubes em seu Campeonato Estadual. Assim ocorreu com Nova Mutum, Grêmio Sorriso, Ação/ Santo Antônio e agora Academia, de Rondonópolis, município que volta a contar com dois clubes na elite do futebol regional.

No caso do Sport Sinop, vice-líder da Segundona com oito pontos ganhos, a equipe pode ser a grata surpresa se obter o acesso no próximo fim de semana. O time é comandado pelo experiente técnico Marcos Birigui, que foi o comandante do Sinop Futebol Clube, rebaixado à Segunda Divisão do próximo ano. Os dirigentes negam ter usado um novo CNPJ para manter a cidade na ‘elite’.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem