Na Cara do Gol MT

Skate é o único esporte das Olimpíadas que terá 20 peças no uniforme

 


Skatista poderá montar seu look de acordo com seu estilo; flexibilidade reflete a cultura da modalidade que preza pela individualidade de cada atleta.

O skate estreia nas Olimpíadas de Tóquio com uma novidade entre todos os outros esportes. O uniforme que costuma ser padrão para os atletas da delegação brasileira, no caso dos skatistas, vai ser customizado. Para respeitar a cultura dessa modalidade, 20 peças foram criadas para que cada atleta possa montar o "look" que melhor representa seu estilo durante as competições.

O designer holandês Pieter Jansen - conhecido como Piet Parra - desenvolveu estampas que trazem as cores dos países, mas também uma diversificação no kit à disposição dos atletas com opções de bermudas, calças, camisetas e boné.

- Estilisticamente, eu queria usar o máximo de cores possível e ainda assim você reconhecer instantaneamente o país que ela representa. Foi um desafio divertido! Cada skatista é diferente e gosta de coisas diferentes. Alguns podem não se sentir tão confortáveis ​​em uma roupa super colorida, enquanto outros amam uniformes mais escandalosos - explicou o holandês com exclusividade ao Ge sobre o conceito geral da criação do uniforme, que conta com uma variedade de opções e reflete a individualidade do skatista .

O maior nome feminino da modalidade street e uma das candidatas brasileiras ao pódio, a paulista Letícia Bufoni reforçou a liberdade de expressão característica desse esporte e que é percebido na forma de se vestir dos atletas.

- O skatista tem uma liberdade pra usar o que quiser e não ser julgado. Você pode andar com um cabelo rosa que nem o meu, uma calça larga, um boné, uma touca e as pessoas não julgam, cada um tem o seu estilo. Vai ter calça legging, uma das coisas que eu estava bem preocupada no começo, porque é o que eu me sinto à vontade andando de skate, então vai ser bem interessante - comentou a brasileira que compete no dia 25 de julho.

As camisas dos uniformes terão estampas com as cores das bandeiras dos países, que remeterão à paisagens de cidades. No caso do Brasil, o Pão de Açúcar é um dos exemplos.

Quem curtiu a variedade na hora da escolha de representar o Brasil foi Yndiara Asp, a catarinense de Florianópolis vai competir na modalidade Park, ao lado de Isadora Pacheco e Dora Varella.

- Eu acho que roupa acaba transmitindo uma energia. Eu acho que estar com a camisa do Brasil, representando o nosso país, vai ser uma honra muito grande. Achei legal que não é um negócio padrão, a gente pode montar do jeito que a gente se se sentir melhor. Eu to louca para montar meu "lookinho" - comentou uma das seis representantes femininas do esporte em Tóquio.

O equipamento de segurança também vai fazer parte do look dos skatistas. O uso de capacete, joelheira e caneleira será obrigatório para todos os atletas de Park e para os menores de 18 anos na modalidade street.

 

Fonte: GE

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem