Na Cara do Gol MT

Mato Grosso conquista 31 medalhas no Centro Oeste de Natação

 


Anapolis/Go sediou no último final de semana (1 a 3 de julho) o Torneio Centro Oeste de Natação de Clubes 2021, edição 1º semestre. O evento foi realizado na Uni-Evangélica e contou com a participação de 303 atletas entre masculino e feminino.

Mato Grosso se fez presente entre os 24 clubes que participaram do evento, conquistando ao todo 31 medalhas, sendo 5 de ouro, 8 de prata e 18 de bronze.

A Academia Golfinho da capital foi a destaque da delegação mato-grossense conquistando 12 medalhas, 5 ouro, 2 prata e 5 bronze. As medalhas de ouro da Academia Golfinho foram conquistadas pelos atletas Carlos (2), Paulo (2) e Isabelly (1).

Golfinho Azul destaque de MT na competição 

As demais medalhas foram conquistadas pela Aspanat com 12 medalhas sendo 6 de prata e 6 de bronze, a Academia Pica Pau com 4 medalhas de bronze, Sapezal 3 medalhas de bronze. A Academia Medley foi o único clube que não conquistou nenhuma medalha na competição.

Academia Medley foi a única a não conquistar medalhas

O presidente da Federação MT de Natação, Harvei Jorge Brizola avaliou como positiva a participação do estado no evento. Ele agradeceu ao Governo do Estado de Mato Grosso que através da Secel e Sael apoiaram a ida dos atletas ao evento.

De acordo com o mesmo, o foco agora é o Campeonato Brasileiro de Natação de Inverno Infantil “Troféu Ruben Dinard” que acontece em Belo Horizonte no período de 21 a 23 de julho e os Campeonatos Brasileiros, Juvenil e Junior ,Troféu Arthur Sampaio Carepa e  Campeonato Tancredo Neves ,que acontecem respectivamente em Recife/ Pe no período de 28 á 31 de julho.

Os atletas que obtiveram indices para esses eventos são os seguintes:

Campeonato Brasileiro de Natação de Inverno Infantil “Troféu Ruben Dinard” em Belo Horizonte-MG de 21 á 23 Julho: Isabelly Regenold Claro (GOLFINHO AZUL); Kahe Victor Marques da Silva (ASPANAT); Yuri da Silva Almeida (ASPANAT) e Kauan Mello Ghelardi (ASPANAT).

Campeonatos Brasileiros, Juvenil e Junior ,Troféu Arthur Sampaio Carepa e  Campeonato Tancredo Neves ,respectivamente em Recife Pe de 28 á 31 de julho: Matheus Roberto Dias Haas (Golfinho Azul); Luiza Burneiko Barcelos (Golfinho Azul); Marcos Sergio de França (Golfinho Azul); Leandro Gomes da Silva (Aspanat); Gustavo Esser (Aspanat); Anderson Souza Brasil (Aspanat); Artur Veroneze (Aspanat); Mateus Jokoski Agostini (Aspanat); Igor Eduardo Moura Zimmermann (Sapezal); Anibal Afonso Steffen Kosis (Pica Pau Sinop)

Seguem com a delegação os técnicos Harvey Brizola (Golfinho Azul); Matheus Rech (Aspanat); Fábio Morais (Sapezal) e Sara Rezende (Pica Pau).

Em todos esses eventos, a delegação de Mato Grosso contará novamente com o apoio da Secel e Sael.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem