Na Cara do Gol MT

Jorginho elogia jogo do Cuiabá, mas reconhece que time ainda está ‘longe do ideal’

 


O empate, em 1 a 1, com o Red Bull Bragantino, ontem à noite, não desagradou por completo o treinador Jorginho. Apesar de dizer que não estava satisfeito, o comandante se mostrou feliz, principalmente pelo pouco tempo de trabalho que teve no Cuiabá antes de sua estreia. “Com a equipe principal, que começou o jogo, eu tive apenas um treinamento, mas trouxe detalhes importantes na memória deles”, pontuou.

Jorginho, no entanto, também reconheceu que o time ainda precisa evoluir. “Estamos longe do ideal, quero essa equipe mais intensa, não quero dando tantas oportunidades como aconteceu no primeiro tempo. A gente precisa, com certeza, marcar melhor, diminuir os espaços principalmente no homem da bola, porque tomamos o gol justamente por isso, porque não diminuiu”, disse.

Outro ponto na visão do treinador que precisa ser melhorado é a ocupação da área adversária, para criar mais alternativas no ataque. “Essa questão de pisar dentro da área é muito importante, porque para o Elton, o Jenison, e o Papagaio estando sozinhos, fica muito difícil. Hoje em dia há um estreitamento nas duas linhas de marcação do meio campo, e fica muito difícil ganhar essa bola com facilidade se você não tem apoio”.

Um dos destaques do Cuiabá foi o atacante Jenison, que entrou no segundo tempo para substituir Elton, e marcou o gol do empate. Apesar da boa atuação dele, atrelado a seca de gols vivida por Elton (que não marca a quatro jogos), Jorginho evitou, pelo menos no momento, falar em mudanças no time.

“A gente ainda está com a cabeça muito no jogo, é muito cedo para pensar qualquer coisa. Só quero dizer que o Elton é um jogador importante, que a gente confia muito, experiente, que conhece a Série A. É uma coisa para a gente pensar”, pontuou, reconhecendo a boa atuação de Jenison.

Com o resultado, o Cuiabá subiu uma posição e está 17º, na zona de rebaixamento, com 5 pontos, e entra em campo no domingo, contra o Ceará, na Arena Pantanal. Já o Bragantino foi desbancado da liderança pelo Palmeiras. Agora, a equipe de Bragança é vice-líder com 22 pontos, e volta a jogar no sábado, contra o Athletico, fora de casa na Arena da Baixada.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem