Na Cara do Gol MT

Grêmio bate o Fluminense e empurra Cuiabá para 19º na tabela na Série A

 


O Grêmio deu o bote no fim e conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho fez 1 a 0 no Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada. Pinares, de pênalti, foi o autor do gol do triunfo.

De olho na Libertadores, o técnico Roger Machado optou por poupar a maioria dos titulares. O Fluminense decepcionou no primeiro tempo, cresceu na etapa final, mas se expôs e foi castigado, após um pênalti bobo cometido por Calegari.

Com a derrota, o Fluminense continua com 17 pontos e está na oitava colocação. O Grêmio, sob o comando de Felipão, respira. Agora, o clube gaúcho tem seis pontos em dez jogos e ocupa o 18º lugar e jogou o Cuiabá para 19º. A equipe de Mato Grosso enfrenta o Chapecoense neste domingo, às 10 (de mato Grosso), na Arena Condá, em Santa Carina.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Fluminense visita o Palmeiras, sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, decide vaga para as quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, o Fluzão recebe o Cerro Porteño, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o clube carioca pode até perder por um gol de diferença.

O Grêmio também tem compromisso internacional. Nesta terça-feira, o Tricolor Gaúcho recebe a LDU, às 19h15 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube gaúcho venceu a ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate. O próximo duelo pelo Brasileiro é no sábado, contra o América-MG, sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

O primeiro tempo foi de dar sono e sem emoção. O Fluminense teve mais posse de bola. Porém, não conseguiu criar. O Grêmio também sofreu ofensivamente. A segunda etapa começou mais agitada. Após lançamento de Ganso, Gabriel Teixeira cruzou para área, mas Geromel cortou antes de que Abel Hernández pudesse empurrar para o gol.

O Grêmio respondeu. Vanderson arriscou de muito longe e acertou o travessão de Muriel. O Fluminense também parou na trave. Após cobrança de escanteio, Luccas Claro acertou o poste.

Roger Machado fez logo três alterações. Ele lançou Yago Felipe, Matheus Martins e John Kenndy. Saíram Wellington, Ganso e Abel Hernández. O Flu tinha a bola, mas não conseguia criar. O Grêmio buscava o contra-ataque. Em um deles, Alisson levou perigo em finalização. Em outro contragolpe, Calegari derrubou Alisson. O árbitro marcou fora, mas o VAR apontou que foi dentro da área. Pênalti. Pinares, que acabara de entrar, bateu e fez 1 a 0, aos 44 minutos.

​​​​​​​O Grêmio se segurou e conquistou a primeira vitória no Brasileiro.

Gazeta Esportiva (foto: Lucas Maçon/assessoria)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem