Na Cara do Gol MT

Em 5º na tabela, União tem quase 20% de chances de classificação na Série D

 


Com uma campanha sólida, o União de Rondonópolis está em 5º lugar no grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D, com 8 pontos. Os cálculos do site especializado Chance de Gol apontam que o Colorado tem 19,9% de chances conseguir classificação à próxima fase da competição.

O União tem 53% de aproveitamento, somando duas vitórias, dois empates e uma derrota. Até aqui, marcou oito gols e sofreu sete, saldo positivo de um. O próximo compromisso do Colorado é amanhã, às 16h, no Luthero Lopes, diante do Jaraguá (GO), que é lanterna do grupo, com apenas 1 ponto somado.

Apesar da boa campanha, o União aparece com menos probabilidades de se classificar em relação aos quatro primeiros colocados. A Aparecidense, por exemplo, que está em 4º (também com 8 pontos), tem 93% de chances, segundo o site.

Os cálculos do Chance de Gol são feitos com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados do campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes.

São 64 equipes participantes da Série D, divididas em oito grupos (de oito times cada). Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na segunda fase.

Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem