Na Cara do Gol MT

Dupla mato-grossense disputa Jogos Universitários em Aracaju (SE)

 


Gabriel Miranda da Rocha é do projeto Olimpus do Governo de Mato Grosso e com seu parceiro buscam índice para Sul-Americano.

Ariclenes Ribeiro da Costa, de 25 anos, e Gabriel Miranda da Rocha, 20, participam a partir deste domingo (4) do Vôlei de Praia dos Jogos Universitários em Aracajú (SE). Eles viajam sob o comando da técnica Melissa Arruda, a Mel. Apesar da juventude, Gabriel já é um veterano no vôlei de praia e este ano conquistou os títulos de campeão na fase estadual dos Jogos Universitários e do Circuito Cuiabano.

Contemplado pelo programa Olimpus do Governo de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, a ajuda financeira mensal do Bolsa Atleta deu uma ‘injeção’ de ânimo ao atleta. “Desde quando passei a receber o bolsa atleta, meu rendimento nas quadras evoluiu muito. Agora tenho recurso para bancar minhas despesas pessoas e até ajudar em casa, graças à Deus”, contou.

A dupla vai brigar com outras 14 duplas de vários estados brasileiros em busca do índice para os Jogos Sul-Americanos Sub-20, que acontece na cidade de Lima, Peru, ainda neste mês de julho, e também de carimbar o passaporte para seu parceiro fazer jus ao projeto do bolsa atleta.

Nosso objetivo é brigar para ser campeão em Aracajú e garantir vaga no sul-americano. Mas se chegarmos entre os quatro semifinalistas garantimos o bolsa atleta ao meu parceiro e já será uma conquista também”, definiu Gabriel da Costa.

Para a técnica Melissa Arruda a dupla é dedicada e responsável nos treinamentos. “Todos os dias das 5h30 às 7h30 estamos no Parque das Águas treinando. Eles são responsáveis em seus treinamentos e atravessam uma boa fase, acredito que temos sim condições de brigar pelos primeiros lugares lá em Aracaju”, disse a treinadora.

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, que recepcionou a dupla na Secel, desejou sorte aos atletas e reforçou o apoio que a Secel tem desenvolvido aos esportistas de Mato Grosso.

Nunca em outras épocas os atletas receberam apoio do governo como agora. O governador Mauro Mendes procura valorizar os atletas que se destacam em suas competições e divulgam as potencialidades de nosso estado. Basta conquistar uma boa colocação em uma competição oficial e manter os treinamentos visando novas competições que será valorizado”, finalizou.

 

Por: Da Redação olhar esportivo com Secel

 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem