Cuiabá se prepara para compromisso histórico contra o Corinthians na Série A - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Cuiabá se prepara para compromisso histórico contra o Corinthians na Série A

 


Em plena ascensão no Campeonato Brasileiro da Série A, o Cuiabá agora se prepara encarar o Corinthians, jogo marcado para a próxima segunda-feira em complemento a 13ª rodada do torneio nacional. O duelo está marcado para as 19h (horário de MT) na Arena Pantanal. Debutante na principal divisão do futebol nacional, o ‘Dourado’ enfrentará pela primeira vez na história o Timão, um dos mais tradicionais e maiores clubes do País.

O confronto também será especial para vários jogadores que hoje estão defendendo as cores do atual campeão mato-grossense. Para sua estreia na Série A neste ano, a diretoria do Cuiabá buscou vários atletas que ainda pertencem ou defenderam o clube de Parque São Jorge recentemente como são os casos do goleiro Walter, do zagueiro Marllon, do meia-atacante Clayson, atacante Jonathan Cafu, lateral-esquerdo Uendel e até mesmo o goleador Elton, que deve uma rápida passagem na equipe paulista.

Por conta do alto número de ex-corintianos, o ‘Dourado’ é visto como uma espécie ‘filial’ do Corinthians. No caso de Jonathan Cafu, o Corinthians paga parte de seu salário, com o time mato-grossense bancando outra parte. Igualmente a situação de Marllon. Ambos estão emprestados.

Fora a questão administrativa, o jogo da próxima segunda-feira colocará frente a frente dos dois times que ainda buscam afirmação no Campeonato Brasileiro. O Corinthians ainda tenta se engrenar na disputa, ocupando a modesta 12ª colocação com 14 pontos somados na tabela de classificação.

Por sua vez, o Cuiabá busca embalar de vez após obter a segunda vitória seguida, vencendo o Atlético-GO na quarta-feira de 2 a 1. Está na 15ª colocação com 12 pontos ganhos.
Classificação
1 Palmeiras 28
2 Atlético-MG 25
3 Fortaleza 24
4 Bragantino 24
5 Athletico-PR 20
6 Flamengo 18
7 Ceará 18
8 Bahia 17
9 Fluminense 17
10 Santos 16
11 Atlético-GO 15
12 Corinthians 14
13 Internacional 14
14 Juventude 13
15 Cuiabá 12
16 São Paulo 11
17 Sport 10
18 América-MG 9
19 Grêmio 6
20 Chapecoense 4

A Gazeta (foto: assessoria)


Nenhum comentário: