Na Cara do Gol MT

Confederação determina que federação mato-grossense indique novos membros ao STJD

 


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) faça a indicação de novos membros para a composição do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado.

Desde temporada de 2019, a entidade jurídica desportiva do futebol Mato Grosso não existe mais. Na época, o atual presidente da federação Aron Dresch solicitou destituição de todos os auditores do tribunal, após pedido de seu afastamento por 120 dias do cargo ter sido aceito pelos procuradores.

Na ausência do órgão, os casos disciplinares relacionados às competições organizadas pela FMF foram submetidos ao STJD, no Rio de Janeiro. Já são mais de dois anos sob intervenção, algo que gera indignação por parte de alguns clubes como o União de Rondonópolis, hoje sob presidência de Reidner Souza.

Um ex-presidente do TJD, que pediu sigilo de sua identidade, ressalta que o órgão local precisa ser composto novamente ‘para o bem do futebol profissional de Mato Grosso’. Para ele, os casos dos torneios caseiros como o Mato-grossense da Primeira Divisão devem ser julgados pelos auditores da casa.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem