Na Cara do Gol MT

Com gol relâmpago, Palmeiras vence o Grêmio e assume a liderança do Brasileiro

 


Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o Grêmio por 2 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols marcados por Raphael Veiga e Gabriel Menino, o Verdão assumiu a liderança da competição, aproveitando o tropeço do Red Bull Bragantino, que empatou com o Cuiabá.

O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, que abriu o placar com menos de 20 segundos de jogo, com Raphael Veiga. A equipe ampliou com Gabriel Menino e ainda teve chances de marcar mais gols. Perdido em campo, o Grêmio nada conseguiu produzir.

O Verdão diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas isso não significa que o Grêmio melhorou no jogo. Mesmo postado defensivamente, o Alviverde controlou a partida e quase marcou o terceiro gol, em chute na trave de Raphael Veiga.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 22 pontos, na liderança do Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe tem pela frente o clássico contra o Santos, no sábado, às 16h30, no Allianz Parque. Enquanto isso, o Grêmio estacionou nos dois pontos, na lanterna da competição. O próximo compromisso do time é o duelo contra o Internacional, que também acontece às 16h30 do sábado, na Arena do tricolor gaúcho.

O jogo – O Palmeiras precisou de menos de 20 segundos para abrir o placar no Allianz Parque. Depois de chutão para o ataque, Gustavo Scarpa disputou a posse com o defensor do Grêmio, e a bola ficou oferecida para Raphael Veiga, que finalizou de primeira e balançou as redes.

O Verdão passou a controlar o jogo, sem sofrer defensivamente. Aos 16 minutos, a equipe conseguiu ampliar o placar. Viña desceu pela esquerda e cruzou para área, encontrando Gabriel Menino. O lateral cabeceou com precisão e marcou o segundo do time.

O Palmeiras permaneceu no ataque e assustou com Wesley, que recebeu passe de Scarpa, invadiu a área e finalizou cruzado para fora. Na sequência, foi a vez de Rony desperdiçar grande oportunidade. Gabriel Menino foi acionado pela direita e tocou na medida para o atacante, que pegou mal na bola.

A primeira chance da etapa final foi do Grêmio, que buscou diminuir o placar. Ferreirinha serviu Ricardinho, que ficou de frente para Jailson e finalizou em cima do goleiro. O Palmeiras respondeu com Luan, que subiu bem na área e cabeceou a bola com perigo, à direita do gol.

Controlando a partida, o Verdão tirou o pé do acelerador, mas não foi acuado pelo Grêmio, que seguiu tendo muita dificuldade para criar. O time comandado por Abel Ferreira quase marcou o terceiro gol com Veiga, que recebeu dentro da área e finalizou no travessão. Essa foi a última chance de perigo do jogo, que foi inteiramente dominado pelo Palmeiras.

Gazeta Esportiva (foto: César Greco/assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem