Na Cara do Gol MT

Ceni comanda hoje em MT 1º jogo como treinador; duelo Flamengo x Cuiabá é inédito

 


O confronto entre Cuiabá e Flamengo, às 18h, na Arena Pantanal pela oitava rodada do Brasileirão da Série A, será o primeiro jogo de Rogério Ceni, em Mato Grosso, como treinador de um dos maiores clubes do país. Ele comandou o Fortaleza, até dezembro do ano passado, e não havia atuado profissionalmente no Estado. Na década de 90 ele deixou Sinop (onde jogou no Galo do Norte) para se tornar um dos maiores ídolos do São Paulo Futebol Clube e se consagrar o maior goleiro artilheiro do mundo.

Ao encerrar a vitoriosa carreira de goleiro, Ceni iniciou sua trajetória como treinador no tricolor paulista, em 2017, sendo demitido após 37 partidas. Dispensado, em 2018, assumiu o Fortaleza, onde permaneceu até agosto de 2019, quando foi contratado pelo Cruzeiro. Depois de uma passagem curta pelo clube mineiro, retornou ao Fortaleza onde fez um grande trabalho chamando a atenção de diversos clubes, foi contratado pelo Flamengo e foi campeão brasileiro ano passado.

Hoje à noite, também será a primeira vez na história que Cuiabá e Flamengo se enfrentam. Além disso, o duelo marca o retorno do Dourado na Arena, que estava cedida para a disputa da Copa América. O último jogo do Cuiabá em casa foi no dia 29 de maio, no empate em 2 a 2 com o Juventude-RS, na estreia da Série A. Desde então, a equipe disputou quatro jogos longe dos seus domínios (somando três empates e uma derrota).

O Flamengo, 10º colocado com 9 pontos, é favorito esta noite na Arena Pantanal e busca reagir após perder para o Juventude (RS), no domingo. O Cuiabá tem 4 pontos e é o 16º. O time carioca busca a recuperação porque perdeu para

O Dourado finalizou a preparação para o confronto, ontem à tarde, pelo técnico interino Luiz Fernando Iubel definiu a equipe que entra em campo em uma atividade técnico-tática no centro de treinamentos. Ele não poderá contar com o lateral-direito João Lucas, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Além disso, como o atleta veio por empréstimo do Flamengo, o contrato não permite que ele enfrente seu clube de origem.

“A expectativa é que tenhamos diante do Flamengo um Cuiabá que vem evoluindo nas últimas rodadas, uma equipe competitiva e equilibrada, que consiga ser perigosa quebrando linhas e nos contra-ataques”, disse Iubel através da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: Alexandre Vidal/assessoria)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem