Na Cara do Gol MT

Acordo entre times da série A mantém Arena Pantanal sem torcida

 


CBF só autorizará público em jogos quando isso for permitido nos Estados de todos os times que compõem o Brasileirão.

Com 21 votos favoráveis, os deputados aprovaram nesta segunda-feira (19) o retorno de torcedores - até o limite de 35% da capacidade - nos estádios de Mato Grosso.

 

No entanto, o Cuiabá Esporte Clube, representante do estado na elite de futebol, continuará mandando seus jogos sem a presença da torcida na Arena Pantanal.

 

O governador Mauro Mendes (DEM) já havia informado que assim que os deputados aprovassem o projeto de autoria do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), ele sancionaria a lei, mas garantiu que o responsável por autorizar a torcida em jogos do campeonato brasileiro, é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do evento.

 

“Há uma regra entre os 20 clubes participantes da elite que o público só será liberado após todos os Estados concederem o devido aval. Enquanto tiver um Estado com proibição de torcida nas arquibancadas, a entidade que comanda o futebol brasileiro não irá liberar para nenhuma equipe”, detalhou o Cuiabá por meio de nota.

 

Sendo assim, os dois próximos jogos da equipe, quarta-feira (21) contra o Atlético Goianiense e Corinthians na segunda-feira (26) serão sem a presença de torcida e com portões fechados.

 

O Cuiabá está na 18ª posição com apenas nove pontos e na zona de rebaixamento. O time conquistou a sua primeira vitória na competição diante da Chapecoense em Santa Catarina, com o placar apertado de 3 a 2.

 

KB Noticias

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem