Secretário diz que Arena Pantanal se firma como um dos principais estádios das Américas - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

terça-feira, 29 de junho de 2021

Secretário diz que Arena Pantanal se firma como um dos principais estádios das Américas

 


O secretário de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), Alberto Machado, comemorou o sucesso de Cuiabá em sediar cinco jogos da Copa América nas últimas duas semanas. O gestor estacou que a Arena Pantanal se consolidou como um dos melhores complexos esportivos das Américas e agradeceu à sua equipe e ao governador Mauro Mendes (DEM) pelo suporte na organização do evento, além da CBF e Conmebol.

“Arena Pantanal, nos deu orgulho na Copa América 2021. Aclamada por dirigentes, esportistas e delegações, o estádio mato-grossense entrou definitivamente para o hall dos grandes complexos esportivos das américas. Duas semanas inesquecíveis, cheias de emoção, com grandes estrelas do futebol sul-americano em terras pantaneiras e claro, muitos gols. Tudo sem deixar de lado os rigorosos protocolos de biossegurança que garantiram a tranquilidade e o sucesso do evento em Mato Grosso”, declarou o secretário.

Cuiabá recebeu cinco jogos da Copa América. O estádio foi escolhido por causa das ótimas condições após a reforma para que o Cuiabá receba os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e pela logística de deslocamento das equipes, que se concentram no Centro Oeste e no Rio de Janeiro.

Após a reclamação sobre as condições do gramado do Engenhão, no Rio, a CBF e Conmebol chegaram a cogitar transferir a partida da Seleção Brasileira, na sexta-feira, para Cuiabá, mas o Flamengo não aceitou adiar a partida que tem na quinta-feira contra o Cuiabá no estádio, inviabilizando a continuidade da Copa América em Mato Grosso.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)


Nenhum comentário: