Na Cara do Gol MT

Prova de Laço Comprido reúne mais de 100 competidores em Cuiabá

 


O 2º Duelo contou com 145 laçadores vindos de mais de 10 cidades de todo Mato Grosso.

Nos dias 12 e 13 de junho, a Sociedade Hípica Cuiabana realizou o 2º Duelo no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. Em parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá, a Fazenda Buriti, Fazenda Coimbra e Rafael Preto, o evento reuniu mais de 140 laçadores de todo Mato Grosso.

A prova de Laço Comprido contou com competidores de Diamantino, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Brasilândia, Araputanga, Chapada dos Guimarães, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Nova Mutum, Poconé, Porto Estrela, Poxoréu, Rosário Oeste, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Nobres.

Caio Barros, um dos responsáveis pela realização do evento afirmou que “os melhores laçadores de todo o estado estavam presentes”. Segundo ele, os organizadores esperavam por 80 a 100 competidores, mas o número de inscrições foi maior e algumas adaptações foram necessárias para atender às demandas, como a aquisição de mais gado para os laçadores.

Laço CompridoProva de Laço Comprido reúne mais de 100 competidores em Cuiabá

Por causa da pandemia do novo coronavírus, houve uma paralisação de pouco mais de 6 meses entre o 1º Duelo, realizado em dezembro de 2020, e o segundo.

Laço Comprido
Prova de Laço Comprido reúne mais de 100 competidores em Cuiabá

De acordo com os realizadores, para que o evento pudesse acontecer, a prefeitura de Cuiabá precisou emitir uma autorização com um série de normas que deveriam ser respeitadas. Além do uso de máscara obrigatório para competidores e realizadores, o evento também precisou ocorrer sem público, o que não influenciou nas expectativas da organização das provas, visto que foram superadas devido à grande procura por parte dos competidores.

A terceira edição do evento deve ser realizada em dezembro de 2021, segundo Caio Barros. Até lá, a expectativa de todos é de que toda a população esteja vacinada, para que possa haver a presença do público e a realização de um evento ainda maior

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem