Na Cara do Gol MT

Primavera inicia treinos visando a 2ª Divisão do Mato-grossense; veja elenco

 


Diretoria fechou com mais de 15 jogadores e aguarda atletas para encorpar o elenco que disputará o acesso à Primeira Divisão.

O Esporte Clube Primavera iniciou nesta semana os treinamentos para a Segunda Divisão do Mato-grossense 2021. A diretoria já acertou com mais de 15 jogadores e aguarda a chegada de outros reforços para compor a equipe. O técnico Hugo Alcântara comanda o time do interior, que deve mandar seus jogos no estádio Cerradão, em Primavera do Leste.

Chegam ao Primavera o goleiro Herilan (ex-Dom Bosco); os zagueiros Mateus (ex-Sorriso) e Wellerson (ex-Poconé); os laterais Maicon (ex-CEOV), Kaike (ex-Sinop) e Passarinho (ex-Poconé); os volantes Maranhão (ex-União), Maurício (ex-Barcelona de Rondônia), Andinho e Erickson (ambos ex-Dom Bosco); os meias-atacantes Fabiano (ex-Sorriso) e Marcos Antônio (ex-SERC); e os atacantes Gustavo (ex-Sorriso) e Irapuan (ex-União).

O zagueiro cuiabano Lucão, com atuações por Cuiabá, Luverdense e União Cacoalense, está apalavrado para defender o Primavera. Outro que está praticamente fechado para reforçar o time é o atacante Paulinho Mingau, que estava no Ação.

A diretoria do clube aguarda concretizar ainda a contratação do experiente meia Elton da Silva, cuiabano que defendeu o Penapolense nesta temporada e já passou por Luverdense e Poconé, além de ter rodagem no futebol europeu. A comissão técnica espera ter 20 atletas até a próxima semana.

Após a desistência do Santa Cruz de Barra do Bugres protocolada nesta quarta-feira (2), o Mato-grossense da 2ª divisão passa a contar com cinco equipes: Mixto, Araguaia, Sport Sinop, Primavera e Academia. A princípio, a abertura da competição continua marcada para o próximo dia 20 de junho. O Primavera faz a estreia contra o Academia de Rondonópolis, fora de casa.

Confira os detalhes sobre alguns dos contratados pelo Primavera:

Zagueiros

Wellerson, de 24 anos, atuou pelo Poconé na temporada 2020 e fez cinco jogos pelo Cavalo Pantaneiro. Neste ano o atleta defendeu o Guaporé (RO). Já Matheus do Ó disputou o Mato-grossense pelo Grêmio Sorriso e acumula passagens por JMalucelli, Rolândia e São Joseense.

Laterais

O lateral-esquerdo Maicon Firmino, de 25 anos, jogou pelo Nova Mutum na temporada passada, onde conquistou o título estadual com a equipe. Ele estava no CEOV, mas não chegou a atuar se recuperando de uma lesão.

Meio-campo

O volante Maranhão defendeu o União nesta temporada, onde atuou em 11 jogos e marcou um gol. Erickson também disputou o Mato-grossense deste ano, atuando na defesa do Dom Bosco. Pelo Azulão ele disputou 7 jogos da competição. O meia Fabiano Weege jogou 8 partidas nesta temporada pelo Grêmio Sorriso. Ele tem passagens por Ypiranga-RS e Itabaiana.

Ataque

O centroavante Irapuan defendeu o União no início desta temporada e marcou quatro gols em onze partidas. Ele já foi artilheiro e campeão da Segunda Divisão do Mato-grossense pelo Nova Mutum, em 2019. O meia-atacante Marcos Antônio, também conhecido como Marquinho, tem 31 anos e jogou por Misto-MS, SERC e CD Canela da Espanha.

Por: Pedro Lima e Gabriel Barros / Olhar Esportivo


Crédito: Vitor Lima Ng

Crédito: Vitor Lima Ng

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem