Na Cara do Gol MT

Movimento Verde Amarelo é convidado para ser padrinho do Time Brasil

 


Torcida é o que não falta para os atletas brasileiros fazerem bonito em Tóquio. Se depender do Movimento Verde Amarelo (MVA), aqui no país não faltará incentivo. É que o Comitê Olímpico do Brasil anunciou nesta reta final para os Jogos Olímpicos uma dobradinha com o Movimento, padrinho do Time Brasil. Mesmo a distância, o MVA compôs “Conquistando o Japão”, música inédita que promete acelerar os corações na Terra do Sol Nascente. A composição de Luiz Vasco e Lucas Zegaib vai agitar os torcedores brasileiros em busca do pódio. 

“Foi uma honra o convite para ser padrinho do Time Brasil. Ele reforça o sentimento de que estamos no caminho certo em busca de nossos dois grandes objetivos: revolucionar a forma de torcer do brasileiro e consequentemente potencializar o desempenho esportivo de nossos atletas neste e no próximo ciclo olímpico”, diz Luiz Vasco, fundador e diretor de Relações Institucionais do MVA.

Para os Jogos Olímpicos de Tóquio, COB e MVA planejam ações presenciais e virtuais, respeitando sempre os limites impostos pelas autoridades de saúde, para engajar a torcida e motivar os atletas brasileiros. Uma das ações é a criação de uma torcida digital, fazendo das redes sociais a arquibancada dos torcedores. 

O MVA fará a cobertura em tempo real de algumas modalidades pelas redes sociais do Movimento e vai criar hashtags de incentivo aos atletas e times do Brasil. O engajamento dos atletas será feito por meio do apoio e incentivo digital, tarefa destinada à Multidão MVA, representada pelos responsáveis por cada modalidade – os capitães MVA - e por influencers relacionados ao esporte.

O Brasil é a quinta maior colônia de imigrantes no Japão - a primeira não asiática. Contando com a parceria da Embaixada do Brasil no Japão, o MVA vai criar um manual do torcedor brasileiro, que servirá como guia para a atuação dos fãs do Brasil durante os Jogos de Tóquio. Uma peça fundamental para engajar os torcedores brasileiros e simpatizantes durante os Jogos Olímpicos. 

“O Time Brasil é a união entre atletas e toda a torcida brasileira. E ninguém melhor do que o Movimento Verde Amarelo para representar esses milhões de torcedores que estarão empurrando nossas equipes no Japão”, diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB. “Lembro na Copa do Mundo da Rússia em 2018. Diria que eu estava no lugar certo na hora certa. Dentro daquela estação de metrô a caminho do jogo entre Brasil e Sérvia quando milhares de brasileiros, liderados pelo MVA, fizeram um batuque e uma cantoria de arrepiar. Essa energia faz toda diferença. Se, agora em Tóquio, será à distância... quem sabe não é um esquenta para Paris quando podemos parar o Trocadéro!”, recorda.

O MVA é responsável pela criação de músicas que se tornaram hits entre os torcedores brasileiros, como "Mil Gols”, popularizado na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e “Único penta é o Brasilzão”, durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Além das músicas e da atuação nas arquibancadas, o Movimento se destaca por suas inúmeras embaixadas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo: 104 cidades, espalhadas por todos os estados do Brasil, e 15 países em quatro continentes.

 

Fonte: MT Esporte


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem