Torcida é o que não falta para os atletas brasileiros fazerem
bonito em Tóquio. Se depender do Movimento Verde
Amarelo (MVA), aqui no país não faltará incentivo. É que o Comitê
Olímpico do Brasil anunciou nesta reta final para os Jogos Olímpicos uma
dobradinha com o Movimento, padrinho do Time Brasil. Mesmo a distância, o MVA
compôs “Conquistando o Japão”, música inédita que promete acelerar os corações
na Terra do Sol Nascente. A composição de Luiz Vasco e Lucas Zegaib vai agitar
os torcedores brasileiros em busca do pódio.
“Foi uma honra o convite para ser padrinho do Time Brasil.
Ele reforça o sentimento de que estamos no caminho certo em busca de nossos
dois grandes objetivos: revolucionar a forma de torcer do brasileiro e
consequentemente potencializar o desempenho esportivo de nossos atletas neste e
no próximo ciclo olímpico”, diz Luiz Vasco, fundador e diretor de Relações
Institucionais do MVA.
Para os Jogos Olímpicos de Tóquio, COB e MVA planejam ações
presenciais e virtuais, respeitando sempre os limites impostos pelas autoridades
de saúde, para engajar a torcida e motivar os atletas brasileiros. Uma das
ações é a criação de uma torcida digital, fazendo das redes sociais a
arquibancada dos torcedores.
O MVA fará a cobertura em tempo real de algumas modalidades
pelas redes sociais do Movimento e vai criar hashtags de incentivo aos atletas
e times do Brasil. O engajamento dos atletas será feito por meio do apoio e
incentivo digital, tarefa destinada à Multidão MVA, representada pelos
responsáveis por cada modalidade – os capitães MVA - e por influencers
relacionados ao esporte.
O Brasil é a quinta maior colônia de imigrantes no Japão - a
primeira não asiática. Contando com a parceria da Embaixada do Brasil no Japão,
o MVA vai criar um manual do torcedor brasileiro, que servirá como guia para a
atuação dos fãs do Brasil durante os Jogos de Tóquio. Uma peça fundamental para
engajar os torcedores brasileiros e simpatizantes durante os Jogos
Olímpicos.
“O Time Brasil é a união entre atletas e toda a torcida
brasileira. E ninguém melhor do que o Movimento Verde Amarelo para representar
esses milhões de torcedores que estarão empurrando nossas equipes no Japão”,
diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB. “Lembro na Copa
do Mundo da Rússia em 2018. Diria que eu estava no lugar certo na hora certa.
Dentro daquela estação de metrô a caminho do jogo entre Brasil e Sérvia quando
milhares de brasileiros, liderados pelo MVA, fizeram um batuque e uma cantoria
de arrepiar. Essa energia faz toda diferença. Se, agora em Tóquio, será à
distância... quem sabe não é um esquenta para Paris quando podemos parar o
Trocadéro!”, recorda.
O MVA é responsável pela criação de músicas que se tornaram
hits entre os torcedores brasileiros, como "Mil Gols”, popularizado na
Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e “Único penta é o Brasilzão”, durante a Copa
do Mundo de 2018, na Rússia. Além das músicas e da atuação nas arquibancadas, o
Movimento se destaca por suas inúmeras embaixadas espalhadas pelo Brasil e pelo
mundo: 104 cidades, espalhadas por todos os estados do Brasil, e 15 países em
quatro continentes.
Fonte: MT Esporte