Na Cara do Gol MT

Mato Grosso tem excelente participação na maior competição de atletismo do Brasil

 


A Federação Matogrossense de Atletismo emitiu nota parabenizando os atletas de Mato Grosso pela brilhante participação no 40º Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. O evento promovido pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) teve como objetivo, a luta por índices olímpicos e reuniu 770 participantes de 130 equipes de todo o país.

Mato Grosso esteve representado na competição por 24 atletas, sendo que 16 deles são beneficiados pelo projeto Olimpus. Atletas dos municípios de Araputanga, Cuiabá, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sorriso e Várzea Grande. O deslocamento da delegação mato-grossense para a competição contou com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso. 

Confira a nota

Encerrou-se neste domingo (13/06), o Troféu Brasil de Atletismo de 2021.
A participação mato-grossense contou com uma delegação jovem para competir na categoria adulta em busca de experiência para buscar melhores colocações no futuro. Os resultados foram muito satisfatórios. Conseguimos quatro medalhas numa competição em que estavam presente os melhores atletas do país. Mostra que o trabalho realizado pelos clubes de Mato Grosso se encontra no caminho certo para o futuro.
O atleta Wendell Jerônimo Souza (30 anos), Clube Recreativo Cantão, de Pontes e Lacerda, conquistou duas pratas na competição nos 10.000m e 5.000m, Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues (18 anos), Rondonópolis Associação Atletismo e Esporte Inclusivo, ficou em terceiro lugar no Salto em altura e Lissandra Maysa Campos (19 anos), Instituto Vicente Lenílson, de Cuiabá ficou em terceiro lugar no Salto em Distância.
Todos atletas que participaram da competição tiveram apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e são beneficiados pelo programa Olímpus com recebimento do bolsa-atleta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues (18 anos), Rondonópolis Associação Atletismo e Esporte Inclusivo

 

Wendell Jerônimo Souza (30 anos), Clube Recreativo Cantão, de Pontes e Lacerda

Lissandra Maysa Campos (19 anos), Instituto Vicente Lenílson e sua Treinadora Maria Aparecida, de Cuiabá

Troféu Brasil de Atletismo

Sem a presença de público por causa das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, os fãs do esporte puderam acompanhar o desempenho dos atletas ao vivo pelo Canal Atletismo da TVNSports.

A competição teve suas normas adaptadas para o atendimento aos protocolos de enfrentamento da pandemia da COVID-19. Todos os participantes passaram por um scanner para a medição da temperatura corporal antes de entrar no Centro Olímpico e, em caso de suspeita, a realização de teste de COVID-19. Foi obrigatório o uso de máscaras, com exceção no momento das provas, a disponibilidade de álcool em gel, limpeza de implementos, distanciamento entre atletas na câmara de chamada, distanciamento entre os treinadores no momento das provas de seus atletas e a cerimônia de premiação diferenciada (os que forem ao pódio pegaram as próprias medalhas), entre outros procedimentos.

A competição teve o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que desenvolve o Programa de Formação de Atletas juntamente aos clubes integrados e ENADs (https://cbclubes.org.br/).

A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem