Na Cara do Gol MT

Grêmio segura o empate com o Brasiliense e avança na Copa do Brasil

 


Jogando com a vantagem de dois gols construída em casa, o Grêmio adotou uma postura mais defensiva e segurou o 0 a 0 contra o Brasiliense, nesta quinta-feira. O resultado no Estádio Boca do Jacaré classifica o tricolor gaúcho para a próxima fase da Copa do Brasil de 2021.

O próximo compromisso do Grêmio é neste domingo, pelo Brasileirão. A equipe de Tiago Nunes recebe o Athletico-PR na Arena do Grêmio, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Brasiliense volta a campo pela Série D, quando visita o Porto Velho EC no Aluizão.

O jogo – Com Thiago Santos e Lucas Silva de titulares, o Grêmio apostou em uma formação mais defensiva para manter a vantagem conquistada em Porto Alegre. No primeiro tempo, o Brasiliense pouco agrediu os visitantes.

As melhores oportunidades vieram de chutes de fora da área, especialmente com Lucas Silva, já aos 37 minutos. Pelo lado do Grêmio, a bola rodou mais no pé da dupla de zagueiros, mostrando que a criatividade para criar jogadas não estava presente em nenhum dos lados.

Para a segunda etapa, os visitantes promoveram a entrada da dupla titular de ataque, com Diego Souza e Ferreira. Mesmo assim, o Brasiliense levou mais perigo nos primeiros minutos da volta, especialmente com Luquinhas, aos 11 minutos.

O lance mais curioso do jogo foi a expulsão de Zotti. O camisa 8 do Brasiliense recebeu o primeiro cartão amarelo aos 30 minutos e, cerca de 40 segundas depois, fez uma falta dura em Luiz Fernando, resultando no vermelho. O jogo seguiu sem mais emoções e acabou em empate que classifica os gaúchos.

Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem