Do montante, R$ 6 milhões seriam utilizados para manutenção
anual do estádio e o restante para ações no entorno da Arena.
A Arena Pantanal está em alta. Após importantes reformas
para a temporada da Série A do Brasileirão, o estádio recebeu elogios do
coordenador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Carlos Alves, que o
classificou como um dos mais bem preparados do campeonato.
Aproveitando a boa fase da Arena Pantanal, o secretário de
Cultura Esporte e Lazer de Mato Grosso, Beto Dois a Um, afirmou que
há negociações em curso pelo “naming rights” (direitos de nome, do inglês) da
Arena Pantanal que podem render contrato de até R$ 8 milhões.
O secretário explicou que cerca de R$ 6 milhões seriam
utilizados para manutenção anual do estádio, cobrindo assim todo seu custo
operacional, enquanto o restante do valor seria investido em ações no entorno
da Arena Pantanal voltadas para a população cuiabana.
“Agora, começa a segunda etapa, uma busca de parcerias
para fazer o naming rights. Naming rights é um expediente que é utilizado em
todo Brasil nas grandes arenas para diminuir os custos operacionais dos
gestores das arenas”, disse o secretário de Estado.
“Acho que em Mato Grosso tem uma possibilidade gigante,
nós temos indústrias e temos um agro muito forte. Sempre imaginei que o agro
seria o primeiro interessado, mas antes mesmo de finalizarmos tivemos algumas
conversas com a Nissan”, completou Beto Dois a Um.
Sobre o diálogo a respeito das eventuais parcerias, o
secretário adiantou que há uma tratativa em curso com a Nissan – que é uma
multinacional gigante do setor automobilístico. Além disso, o gestor adiantou
que há “conversas um pouco mais avançadas” com ao menos duas empresas ligadas
ao agronegócio.
“Acho que seria a forma mais inteligente de utilização.
Nós temos um estado importante, o maior produtor do agro do mundo. Somos uma
referência em relação a isso. Acho que as possibilidades são inúmeras como o
Cuiabá na Série A. Então, acho que qualquer empresa que esteja buscando se
conectar, se relacionar com o Centro-Oeste, com Mato Grosso, o naming rights é
uma opção”, ponderou.
Por: Da Redação olhar esportivo com CBN