Na Cara do Gol MT

Equipe de Mato Grosso está fora da Copa do Brasil de Futsal

 


Marcação de pênalti a favor do G. Santos gerou muita reclamação com invasão da quadra

O primeiro jogo entre G. Santos x Juventude-PA deixou claro que a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil Sicredi de Futsal seria decidida nos detalhes. Mas ninguém imaginava que o detalhe seria uma cobrança de escanteio a menos de 3 segundos do apito final. E isso no tempo extra, ou seja, na prorrogação. A partida aconteceu neste sábado pela manhã, no ginásio Didé Martins, em Lucas do Rio Verde. 

Como no jogo desta sexta-feira (11), o jogo entre mato-grossenses e paraenses começou equilibrado. As equipes ajustaram a marcação e deixaram o confronto sem muitas chances de gol. Mas, diferente do primeiro jogo, desta vez o G. Santos saiu na frente. Heldio chegou bem pela direita e o goleiro Adryan não conseguiu antecipar a jogada: 1 x 0 G. Santos.

O time do Pará tentou empatar, mas o primeiro tempo terminou em vantagem para o G. Santos. 

Segundo tempo 

Na etapa final, o Juventude conseguiu empatar. Anderson marcou para os visitantes, aproveitando boa jogada de Lucão pela esquerda. 

O gol colocou fogo no jogo. E o G. Santos partiu pro ataque e conseguiu voltar à frente do marcador com Cadu. Ele foi lançado por Kaique e ficou cara a cara com Adryan. Errou na primeira, mas no rebote apenas empurrou para o gol. 

A vantagem durou pouco tempo. Logo em seguida, Claydir deixou tudo igual: 2 x 2. 

Porém, o G. Santos voltou a fica em vantagem com um gol de pênalti. O lance culminou na expulsão de Claydir, que evitou o gol do time mato-grossense colocando a mão na bola. Munin cobrou e fez. 

Logo em seguida, o G. Santos saiu rápido e Gilberto apenas concluiu a jogada sem goleiro. 

Apesar da vantagem, o time da casa estourou o número de faltas. E na primeira cobrança de tiro livre sem barreira, Lucão diminuiu para o Juventude. 

Em desvantagem no placar, o Juventude-PA voltou a pressionar e empatou com Rato: 4 x 4. 

Prorrogação 

A igualdade no placar levou a decisão para a prorrogação. E o Juventude-PA ficou à frente do marcador com Lucas. A vantagem acabou rapidamente com um golaço de Rato. Ele recebeu bela enfiada de bola de Munir e marcou de letra. 

Quando tudo parecia definido e a decisão da vaga para a próxima fase seria definida nos pênaltis, o Juventude marcou. Em cobrança de lateral, André Luiz chutou a bola bateu em Kaique. E não havia mais tempo para reação do G. Santos, apenas para comemoração dos paraenses.

O resultado eliminou a equipe de Mato Grosso da competição. Já o Juventude-PA enfrentará na próxima fase o Skaylandia, também do Pará.

Fonte: Cenário MT

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem