Na Cara do Gol MT

Dutrinha passa por vistoria e deve receber partida entre Cuiabá e Grêmio pela Série A

 



O intuito é que o jogo de reabertura oficial do tradicional estádio seja pelo Campeonato Brasileiro.

A juíza Patricia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos na capital, esteve no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, nesta segunda-feira (14), para realizar uma vistoria nas dependências do local. O estádio está recebendo uma força tarefa para ser entregue o mais rápido possível, visando atender às necessidades da Conmebol durante o período de realização da Copa América e para sediar o jogo entre Cuiabá e Grêmio, válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Também estiveram na inspeção o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob, e o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento econômico, Francisco Vuolo.

A vistoria foi realizada em todo o espaço, incluindo a reestruturação da fachada, os vestiários e as arquibancadas. Foi constatado que as adequações foram feitas corretamente, de acordo com a realidade atual. O objetivo é que a partida de reabertura do Dutrinha seja o duelo pela Série A no próximo domingo (20), com mando do Cuiabá. 

“Do que era quando houve a interdição, pelo que está hoje, nós pudemos verificar excelentes melhorias, todas realizadas tanto dentro das possibilidades financeiras quanto estruturais”, afirmou a assessoria da juíza Patricia Ceni. 

A empresa World Sports, especializada na construção de campos esportivos, está gerenciando o gramado do Dutrinha para a realização dos treinamentos das seleções durante a Copa América. A expectativa é que a grama esteja em bom estado para a reestreia do palco esportivo. 

Interditado para competições oficiais há aproximadamente seis anos, o estádio foi cedido pela prefeitura ao torneio sul-americano da Conmebol antes da reinauguração oficial.  

Com a impossibilidade de utilizar a Arena Pantanal a serviço da Copa América, a diretoria do Cuiabá solicitou o Dutra para o duelo contra o Grêmio. A Confederação Brasileira de Futebol – CBF deve oficializar a alteração do jogo nas próximas horas. 

 

 

 

 



Divulgação

Divulgação


Por: Pedro Lima e Gabriel Barros / Olhar Esportivo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem