Na Cara do Gol MT

Atletismo deve ser retomado em Sinop com até 12 modalidades, diz diretor

 


O diretor de Esportes Gabriel Vasconcelos de Abreu, garantiu que está remontado projeto para fomentar a prática esportiva no município e deve reativar até 12 modalidades do atletismo para disputar campeonatos. Atualmente há três, além das outras atividades desenvolvidas nos bairros. A expectativa é que até o final do ano que vem, Sinop ingresse em diversas competições.

“A gente tinha um trabalho muito legal no atletismo, mas parou há 3 anos, estamos voltando devagar. Começamos os treinamentos das escolinhas, das seleções da cidade tem 30 dias. A ideia é que daqui a um ano, dois tenhamos novamente atletas representando no Estado. Temos um projeto para desenvolver 12 modalidades e ir implantando. Queremos voltar até o final de 2022 com as 12”, disse o diretor.

Enquanto isso, o departamento está com as atividades de futebol sete, futsal, basquete, vôlei e handebol que são desenvolvidas nos bairros e a expectativa é montar equipe para as competições estudantis. “Não fica bom de um dia para o outro. A ideia nossa e daqui a quatro anos ter uma equipe Sub-17 muito boa nos jogos escolares, para isso temos que ter as crianças Sub-14 treinando agora”.

Vasconcelos expôs que o departamento também já se prepara para as competições tradicionais como a Copa Pasinha de Futsal, copa Marcelinho Boiadeiros entre outras” Estamos remontando um projeto para ter resultado a médio e longo prazo. Com essa pandemia é tudo muito incerto, começa e para, mas estamos voltamos devagar com os protocolas de segurança”.

Já Sorriso tem se destacado no atletismo, a equipe da Associação Sorrisense foi campeã geral por equipe na categoria Sub-16. O grupo conquistou vinte e nove medalhas, sendo dezesseis de ouro, oito de prata e dez de bronze, no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20 e Torneio Estadual FAMT de Atletismo, da UFMT 

Só Notícias/David Murba (fotos: assessoria/arquivo)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem