Na Cara do Gol MT

Atletas de Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande e mais 4 disputarão Troféu Brasil de Atletismo em São Paulo

 


As atletas Arielly Kailayne, de Rondonópolis, Lissandra Maysa, de Cuiabá, Isabelle de Almeida e Nerislélia dos Santos, de Sorriso, Jânio Marcos, Peterson Ribeiro e Francielly Marcondes, de Barra do Garças vão disputar Troféu Brasil de Atletismo, que começa nesta quinta-feira e termina no domingo, em São Paulo.

Eles são beneficiados nas categorias Nacional e Nacional Elite do projeto Olimpus e disputam em provas diversas do atletismo, como salto em altura, salto em distância, salto triplo, 800 e 5000 metros. A competição ajudará na busca por índices olímpicos para os Jogos de Tóquio.

De acordo com a assessoria, são 24 atletas representando Mato Grosso na competição, sendo que 16 deles são beneficiados pelo projeto Olimpus. Eles recebem bolsa-atleta mensal do governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

“Conseguimos ajudar também os atletas classificados para o Troféu Brasil que não tinham condições de comprar as passagens. Além do auxílio com o bolsa-atleta para muitos esportistas, nosso objetivo é usar as políticas públicas para incentivar e fortalecer o esporte do estado”, destaca Jefferson Carvalho Neves, secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel.

Conforme Só Notícias já informou cinco atletas mato-grossenses foram convocados pela seleção brasileira de atletismo Sub-20 e vão disputar o Sul-Americano, todos eles bolsistas do Projeto Olimpus da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. De Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá, Arielly Kailayne, Francielly da Silva Marcondes, Lissandra Maysa Campos, Jânio Marcos Gonçalves Varjão e Peterson Santos Ribeiro seguem para Lima, no Peru, quando ocorre a competição entre os dias 9 e 10 de julho.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, destacou que “esse é o objetivo do Projeto Olimpus, incentivar e valorizar nossos campeões e campeãs. O resultado não poderia ser melhor”.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem