Na Cara do Gol MT

Atleta de Sorriso conquista bronze em competição para somar pontos para Olimpíadas

 


O sorrisense Arielton Costa dos Santos subiu no pódio ao conquistar medalha de bronze na prova dos 100 metros, no I Meeting Internacional Rumo a Tóquio de Atletismo, realizado, ontem, pela Confederação Brasileira de Atletismo, em Bragança Paulista (SP). Ele finalizou a prova com a marca de 10,41 segundos, atrás do alagoano Bruno Lins Tenório (com a marca de 10,37) e do catarinense Rodrigo Pereira do Nascimento (10,26).

A competição é para que os atletas possam somar pontos para qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio. A cerimônia de abertura será no dia 23 de julho, enquanto a fase de classificação segue até o próximo dia 29.

“Foi muito boa a participação do Arielton na competição. Ficou entre os três atletas mais rápidos do meeting, atingindo a marca de 10,41. Agora, ele participa da segunda etapa na quarta-feira”, contou o treinador Marcos Flademir Vieira.

O II Meeting Internacional Rumo à Tóquio será também em Bragança Paulista. As duas competições são da categoria D da World Athletics (antiga Associação Internacional de Federações de Atletismo) e foram criadas pela CBAt.

A participação de Arielton nos meetings tem o apoio do governo do Estado. A Associação Sorrisense de Atletismo – ASA Sorriso conta também com apoio da administração municipal, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, e é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes.

Além dos brasileiros, a competição contou com a presença de atletas da Argentina, Uruguai, Peru e Colômbia que ainda buscam a qualificação para as Olimpíadas através do Ranking por pontos da World Athletics.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem