Antigo mini-estádio da Cidade Alta deve ser revigorado e voltará a oferecer lazer a comunidade - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

terça-feira, 22 de junho de 2021

Antigo mini-estádio da Cidade Alta deve ser revigorado e voltará a oferecer lazer a comunidade

 


"Local deve receber uma pista de bicicross para os amantes da modalidade"

Uma boa notícia para os moradores da grande Cidade Alta, em especial para os desportista, que deve receber por parte da atual gestão um carinho todo especial, pelo menos se depender do atual secretário de esportes do município Valdines Rojas.

De acordo com Rojas, o antigo mini-estádio da Cidade Alta, conhecido também como buracão, deve receber algumas melhorias, como a implantação de um campo de futebol suíço, uma quadra de street ball, pista de bicicross e um campo de areia, que poderá ser utilizado para a pratica do futebol e também pelo amantes do vôlei de areia, da peteca, do hand beach, do fut-vôlei. Além disso, devem ser construídos banheiros e vestiários.

Em uma breve visita no início dessa semana na localidade, o secretário deixou claro que já recebeu sinal verde do prefeito Chico Gamba para levar em frente esse projeto de melhoria para a Cidade Alta, um dos maiores bairros do município de Alta Floresta, que carece de atenção do poder público há décadas.

As últimas melhorias na área de lazer foram proporcionadas pelo ex-secretário de esportes Claudinei de Jesus, que contemplou o local com uma pista de caminhada, uma quadra de vôlei de areia e um campo de suíço que foi se perdendo com o tempo por falta de manutenção.

Secretário de Esportes esteve acompanhado de sua equipe técnica durante visita ao antigo mini-estádio da Cidade Alta

O secretário já foi abordado por moradores que estão ansiosos para que esse sonho possa acontecer o quanto antes. Atendendo á solicitação de alguns deles, até mesmo uma pista de maia deve ser implantada no local.

Praça da Juventude

Vale lembrar que o vereador Marcos Menin já entregou um projeto ao deputado federal Juarez Costa para que naquela localidade seja implantada uma Praça da Juventude, que nada mais é do que uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias de forma gratuita.

Através das atividades esportivas desenvolvidas nesse local, busca-se a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social, promovendo dessa forma o desenvolvimento humano em todos os segmentos sociais.

Concebido pelo Ministério do Esporte e implementado com governos estaduais e municipais, o projeto Praça da Juventude conta ainda com a parceria do Ministério da Justiça, por intermédio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Enquanto o município aguarda a contemplação desses recursos federais e estaduais, a Secretaria de Esportes estará fazendo esse trabalho de revitalização e implantação de outros investimentos com recursos próprios.


Fonte: MTEsporte

Nenhum comentário: