Na Cara do Gol MT

Secretaria afirma que Arena Pantanal está apta para receber os jogos da Série A

 


Segundo a Secel, a parte estrutural da Arena sem conclusão desde os jogos da Copa de 2014 agora estão definitivamente concluídas para fortalecer o futebol mato-grossense.

Atualmente a Arena Pantanal passa por uma reforma completa que vai proporcionar mais conforto para atletas, comissões, imprensa e público em jogos de campeonatos estaduais e nacionais, como a Série A do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 29 de maio, com o duelo entre Cuiabá e Juventude (RS).

De acordo com o secretário adjunto de Esportes e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves, as intervenções abrangeram manutenções prediais regulares e adequações para atender os requisitos que exige a Confederação Brasileira de Futebol nos jogos da Série A.

“Até o gramado da Arena passou por melhorias. São ações que precisavam ser feitas. Foram incrementadas algumas áreas com foco nos jogos da Série A, como a adequação dos vestiários e salas de imprensa, além dos reparos necessários para obtenção dos alvarás de vigilância sanitária e de segurança contra incêndio e pânico”, explica Jefferson.

Com 90% da reforma concluída, os vestiários da Arena Pantanal passam por reestruturação e troca de piso, forro, chuveiros elétricos, mictórios, banheiras e ainda melhorias nas pias, paredes, sistemas hidráulicos e de ar-condicionado. Adequações semelhantes ocorrem também nas áreas de testagem para doping, arbitragem e de acesso dos jogadores e equipe técnica.

Andamento das obras

Dentre as obras, que já estão com 90% de andamento concluído, constam instalação de cabines de rádio, iluminação e pintura das salas e manutenção dos elevadores para acesso das equipes.

O estádio passou por reformas e melhorias em toda parte estrutural. “Tinha setor na Arena que desde os jogos da Copa de 2014 não tinham sido concluídos. O gramado do campo passou por rebaixamento e tratamento onde já apresenta um novo visual, com um verde mais vivo”, lembrou o secretário.

Segundo a Secel, as 22 caixas d’água de 10 mil litros foram substituídas. Banheiros, elevadores, pisos e cabines da imprensa foram reformados. Parte elétrica com trocas de lâmpadas e fiações, hidráulica com reparos em vazamentos e desentupimento de encanamento todos sanados.

“A Arena Pantanal está apta para receber os jogos, ainda sem a presença do torcedor devido a pandemia da Covid-19. Mas assim que liberar a presença do torcedor, a Arena está apta a receber o público”, frisou Jefferson Carvalho.

A Arena recebeu outras diversas ações para melhoria de sua estrutura. Os avanços incluíram benfeitorias no estacionamento do subsolo, reparos nas salas vips e camarotes, plantio de grama no jardim interno, melhorias na iluminação externa, manutenção e troca de portões de acesso do torcedor, dentre outros.

Para o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, as reformas vão garantir que o estádio esteja preparado para acolher satisfatoriamente os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, ajudar a fortalecer o futebol mato-grossense e propiciar um melhor espaço para uso da população.

“Hoje a Arena Pantanal não é mais um ‘Elefante Branco’ e sim ‘Elefante Dourado’ e faz parte da vida do povo mato-grossense. Agora temos um clube na Elite do Futebol Brasileiro, por causa do futebol e por todos os usos que o espaço oferece, de prática esportiva ao combate à Covid-19. Com essa grandiosa reforma, esperamos potencializar o papel de nosso estádio, dando condições para motivar também outros clubes de futebol de Mato Grosso, e claro, trazer ainda mais motivos de orgulho para todos nós”, destaca Beto Dois a Um.

SETOR ESPECIAL

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) vai instalar na Arena Pantanal um setor especial dedicado à justiça. Nesta semana, o secretário adjunto Jefferson Neves recebeu representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Juizado de Torcedor para as tratativas.

A ideia é que, a partir de agora, Polícia Militar, juizado do torcedor, Polícia Civil tenham seu espaço. O Detran que funciona na Arena Pantanal será transferido para outro local. O Centro de Triagem da Covid-19 e a Escola do complexo permanecerão.

Por: Da Redação olhar esportivo

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem