Na Cara do Gol MT

Secel apoia a FMEU no Jums de Praia que será neste mês no Complexo da Arena Pantanal

 


O evento a ser disputado em oito modalidades vale como seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros marcado para julho em Aracaju (SE).

O presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), Elvis Magalhães, confirmou a parceria da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT) na realização dos Jogos Universitários Mato-grossenses (Jums), que será disputado nos dias 29 e 30 de maio, na quadra de areia no Complexo da Arena Pantanal.

De acordo com Elvis Magalhães, o evento vale como seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), marcado para o período de 4 a 10 de julho em Aracaju (SE). No mato-grossense, serão disputadas as modalidades de futevôlei, vôlei de praia, vôlei 4x4 misto, bit tênis de areia, air bedminton, basquete 3x3 e weslei, esta última pela primeira vez, para os acadêmicos de ambos os sexos.

Elvis Magalhães ressalta que o evento abre oficialmente o calendário da temporada deste ano da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) e que em dezembro realiza a etapa mundial da categoria. “Esse mundial está confirmado para o mês de dezembro, mas sem estado ainda definido”, explica Magalhães.

Ele lembrou que Mato Grosso sediou um mundial da CBDU no ano de 2016 e que devido a pandemia da Covid-19, os jogos universitários não foram realizados no ano passado, mas que neste ano estão programados os regionais, brasileiro e mundial. “Nossa Confederação é diferente das demais, pois agrega todas as modalidades esportivas e os eventos são realizados com aval das instituições de ensino superior públicas e privadas”, esclarece.

Elvis Magalhães explica ainda que devido a pandemia da Covid-19, as faculdades proíbem os alunos de participarem de qualquer evento esportivo. Em virtude disso, há uma escassez dos eventos. “Esperamos reunir nesse evento do final do mês aqui em Cuiabá dezenas de acadêmicos para conquistarmos representantes de todas as modalidades, para representar bem Mato Grosso no brasileiro e mundial”, frisou.

 

Por: Da Redação com Secel

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem