Na Cara do Gol MT

Prefeitura lança projeto esportivo para ajudar pacientes que tiveram Covid 19

 


A Prefeitura de Sinop, através de uma parceria entre as secretarias de Educação, Esporte e Cultura, e de Saúde, lançaram nesta quarta-feira (12/05), o projeto social esportivo "De Bem com a Vida", que visa atender pacientes que tiveram Covid-19 e que necessitam praticar exercícios físicos para fortalecer a musculatura e a parte respiratória.

O projeto iniciará na próxima segunda-feira (17/05) e terá duração de 60 dias. As atividades físicas serão realizadas todas as segundas, quartas e sextas, com dois horários pela manhã (06h às 07h e das 07h às 08h) e dois no período da tarde (17h30 às 18h30 e das 18h30 às 19h30).

As atividades aeróbicas serão realizadas na parte externa do ginásio, obedecendo todos os protocolos de biossegurança, e serão acompanhadas e monitoradas por educadores físicos, fisioterapeutas e acadêmicos de educação física.

No local também serão ofertados serviços como: aferição de temperatura; pressão arterial; frequência cardíaca e oxigenação sanguínea. Os procedimentos serão realizados antes de iniciarem as atividades, e no decorrer das atividades esportivas.

O Prefeito Roberto Dorner, destaca que essa gestão está sendo conduzida com muita seriedade, pensando no bem estar de todos "Ficamos muito felizes em poder lançar esse projeto hoje, em parceria com a Câmara de Vereadores, secretarias de Educação e Saúde, pensando no bem estar das pessoas da nossa cidade. E tudo que for bom, e pra melhorar a qualidade de vida das pessoas, nós vamos fazer", pontuou o gestor.

O projeto é uma indicação do Vereador Célio Garcia (DEM), em parcerias com as secretarias. As atividades serão gratuitas, e os interessados deverão procurar a Gerencia de Esportes, localizada no Ginásio José Carlos Pasa, das 07h às 13h de segunda a sexta-feira.

Fonte: Prefeitura de Sinop

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem