Na Cara do Gol MT

Melina conquista o título do Campeonato Brasileiro de Rugby League XIII

 


Time mato-grossense fez campanha invicta na competição.

O Melina Rugby Clube conquistou seu primeiro título brasileiro. O time de Cuiabá derrotou o Vitória Rhinos por 50 x 04 na final do Campeonato Brasileiro de Rugby League XIII feminino. O jogo foi disputado em São Lourenço, Minas Gerais, neste sábado (22).

O time mato-grossense chegou invicto à decisão, com uma campanha onde teve a melhor defesa e ataque do campeonato. Na partida do título, a equipe soube impor o favoritismo em campo. O Melina foi superior desde o início, construindo o placar de 29 x 04 antes do intervalo. A destaque da partida foi Ana Júlia, que marcou três tries.

Essa conquista tem muito valor para nós, não apenas por ser um título nacional, mas também pelo momento que estamos vivendo no mundo e principalmente em nosso país. Mesmo com a pandemia, nós treinamos incansavelmente sem parar, nos preparando para a primeira oportunidade que aparecesse. O ano de 2020 foi doloroso, treinar tanto sem nenhum campeonato para disputar. Nosso presidente Michel Leplus fez de tudo para que as atletas não desanimassem, nossos treinadores tiraram ideias para nos manter focadas, entre todos os outros profissionais ligados ao time que trabalharam em equipe. O trabalho de toda a comissão junto com as atletas foi a nossa grande fortaleza”, explicou a atleta e diretora do Melina Rugby, Gildete dos Santos.

Outros destaques do campeonato também são do Melina. A maior pontuadora é Tainá Amorim, com 51 pontos, também sendo a maior chutadora. A trywomen é a capitã do time, Franciny “Bu” Amaral, com nove tries.

O Melina nasceu em 2016, uma iniciativa dos irmãos Michel e Alain Leplus. O time conta com um Centro de Treinamento de alto nível, gestão profissional e reúne as melhores atletas do Estado.

De acordo com Gildete, o objetivo a partir de agora é ser campeãs brasileiras nas categorias Ruby Sevens e Rugby XV. O próximo compromisso do Melina é a primeira etapa do Campeonato Centro-Oeste de sevens, nos dias 12 e 13 de junho, onde a equipe jogará a primeira fase em casa e a segunda em Goiânia.

Temos outros campeonatos pela frente. São três categorias e vamos ter que mudar a chave mais uma vez, mas já mostramos que isso não é problema para Melina”, destacou.

A proposta do Melina é dar oportunidade à atletas de outras regiões do país, com o objetivo de promover talentos fora do eixo Sul-Sudeste.

No intervalo entre a semi e a final do Brasileiro de Rugby League 13s feminino, 16 atletas do Melina foram convocadas para treinar no Camp com a seleção brasileira de rugby league. O grupo final será de 24 atletas de todo Brasil que irão representar o país no Mundial de Rugby na Inglaterra. “Com certeza terá atleta Melina neste mundial”, finalizou Gildete.

 

Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem