Na Cara do Gol MT

Luverdense faz sábado nova seletiva para atletas Sub-19

 


O Luverdense fará no próximo sábado, às 7h, nova seletiva para formar um time na categoria Sub-19. Desta vez, as inscrições são abertas para moradores de outros municípios, diferente da última, quando podiam participar apenas atletas de Lucas do Rio Verde.

As inscrições podem ser feitas no site do clube, para jogadores nascidos entre 2001 e 2004, até a próxima quinta-feira, às 20h. Não serão fornecidas, no entanto, hospedagem, nem alimentação.

Os selecionados, defenderão as cores do clube no Campeonato Mato-grossense Sub-19, previsto para iniciar em 20 de junho. Treze clubes confirmaram participação no certame e serão divididos em dois grupos na primeira fase.

O grupo A terá, além do Luverdense, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Ação, Dom Bosco e Cáceres Esporte Clube. Já no B, serão sete times, sendo União de Rondonópolis, Vila Aurora, Academia, Atlético-MT, Cuiabá, Mixto e Santa Cruz de Barra do Bugre.

Estarão classificados os quatro primeiros de cada chave, se enfrentando até a decisão, em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. Visando fomentar as competições de base, a FMF irá arcar com todas as despesas de transporte do campeonato.

Campeão e vice garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, prevista para iniciar em janeiro. A última edição do certame foi em 2020, quando Cuiabá e União de Rondonópolis representaram Mato Grosso. O Dourado foi eliminado na segunda fase e o Colorado na fase de grupos.

Além disso, o primeiro colocado representará o Estado na Copa do Brasil Sub-20, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, no próximo ano. Nesta temporada, o União de Rondonópolis participou e foi eliminado na primeira fase, ao ser goleado, por 8 a 0, pelo Coritiba (PR).

Conforme Só Notícias já informou, no último sábado o LEC já realizou uma seletiva e 30 atletas foram escolhidos. Mais de 100 jogadores marcaram presença. Já o início dos treinamentos foi na última segunda-feira.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem