Na Cara do Gol MT

Cuiabá leva susto, empata com Operário e conquista 10º título do Campeonato Mato-grossense

 


O Cuiabá acaba de conquistar seu 10º título do Campeonato Mato-grossense. Há pouco, a equipe empatou em 1 a 1 com o Operário de Várzea Grande. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Dourado ficou com a taça.

Foi o sétimo título estadual consecutivo do Cuiabá. A equipe ainda terminou a competição invicta.

Agora, o Cuiabá volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A. A primeira partida será contra o Juventude, no sábado (29), na Arena Pantanal.

O jogo – O Cuiabá começou a partida de maneira avassaladora. Em menos de16 minutos, o Dourado criou pelo menos quatro chances claras de gol. Na melhor delas, Camilo subiu sozinho na pequena área e cabeceou para fora.

Porém, foi o Operário que abriu o placar. Aos 24. Lucas Cardoso bateu falta, perto da linha de fundo. O goleiro Walter ainda tocou na bola, que sobrou para Luan, em cima da linha, mandar para o gol.

Com o revés, o Cuiabá voltou a pressionar. Aos 40, Guilherme Pato recebeu cruzamento na área e tentou voleio, mas acabou furando. Na sobra, Camilo bateu forte de fora da área e levou perigo.

No segundo tempo, o Cuiabá teve boa oportunidade, aos 6, quando Clayson cobrou falta da intermediária e obrigou Elias a fazer grande defesa.

O empate do Dourado acabou saindo pouco depois, aos 8. Lucas Ramon cruzou na área e Rafael Gava bateu de chapa, de primeira, e venceu o goleiro Elias.

Aos 30, Elton perdeu uma chance inacreditável para o Cuiabá. Uendel levantou a bola na área e o atacante, completamente sozinho, cabeceou para fora. Aos 35, Jonatan Cafu desperdiçou outra grande oportunidade. O atacante ficou livre para finalizar, mas bateu fraco e Elias defendeu.

No final do segundo tempo, o jogo pegou fogo. Aos 41, o Operário levou muito perigo. André foi lançado na área e bateu cruzado, mas mandou para fora. Aos 44, Levi chutou forte de fora da área obrigou Walter a fazer grande defesa.

Aos 47, Elton aproveitou cruzamento na área e bateu de primeira. A bola bateu na trave e o Operário saiu em contra-ataque. Matheus arriscou chute, a bola bateu em Anderson Conceição e sobrou limpa para Vinicius. O atacante acabou chutando por cima do gol e desperdiçou uma das melhores chances do Operário.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem