Na Cara do Gol MT

Cuiabá confirma contratação de atacante do Palmeiras



O Cuiabá confirmou, há pouco, nas redes sociais, a contratação do centroavante Rafael Elias, o ‘Papagaio’, de 22 anos. Ele é um dos grandes destaques da base do Palmeiras nos últimos anos e esta temporada chegou a atuar no profissional. Agora, foi negociado por empréstimo, válido até o final da temporada.

Este ano, foram nove partidas, pelo Campeonato Paulista, e um gol anotado. Em 2019 foi emprestado ao Atlético Mineiro, acumulando sete partidas, e ao Goiás, com mais quatro jogos.

Rafael era tido como grande promessa, mas passou 14 meses longe dos gramados devido a punição por doping em 2019. Em uma partida, pelo Atlético Mineiro, na Copa Sul-Americana, o teste apontou uso de hidroclorotiazida, substância diurética proibida pela Agência Mundial Antidoping.

Ele retornou aos gramados somente este ano, em um jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Atuou ainda diante do Santos, Santo André, Mirassol, Guarani, Botafogo, São Bento e Ferroviária.

O atleta chegou ao Palmeiras em 2015 e iniciou a trajetória no futsal. Conquistou diversos títulos e marcou mais de 100 gols. Em seguida, passou para os campos e assumiu titularidade do Sub-20 em 2018, quando foi integrado ao profissional pela primeira vez, com elenco campeão Brasileiro daquele ano.

Com Elias, o Dourado chega ao 17° reforço. Além dele, já foram sido apresentados o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon e Joaquim, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Murilo Rangel e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato e Osman.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem