Na Cara do Gol MT

Beach Tennis terá novo calendário de torneios, seleção estadual e projeto social em MT

 


Com o objetivo de desenvolver a prática esportiva do Beach Tennis em Mato Grosso e atender diretrizes nacionais da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e internacionais da Federação Internacional de Tênis (ITF), entidades responsáveis pela gestão desse esporte no Brasil e no mundo, a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) cria o departamento de Beach Tennis, por meio da Portaria N° 001/2021/FMTT, neste mês de maio, em Cuiabá-MT.
Para o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, a concepção de um departamento de Beach Tennis servirá para evoluir a prática e o nível quantitativo e qualitativo da modalidade em Mato Grosso. Bem como permitirá ao estado ser oficialmente representado por uma seleção estadual em eventos nacionais e internacionais de Beach Tennis. E, segundo ele, a responsabilidade de tocar tal departamento recai sobre dois profissionais qualificados e ativos desse desporto.
“O Beach Tennis é praticado massivamente no Brasil faz muitos anos. E, nesse tempo, cresceu anualmente em quantidade de praticantes e se tornou gosto popular. Desse crescimento surgiu a necessidade das estruturas administrativas se adequarem à nova realidade para melhor atender ao público. Assim a CBT começou a normatizar o esporte e isso alcançou as federações por todo o país.”, comentou o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa.
Adalberto Paulino Bião Neto, 39 anos, natural de Porto Alegre (RS), residente em Rondonópolis (MT), um empresário formado em administração e praticante de Beach Tennis, assume o cargo de diretor do Departamento de Beach Tennis da Federação Mato-grossense de Tênis. E, segundo Bião Neto, essa primeira gestão atuará sobre três pilares: reorganização do calendário de torneios estaduais; qualificação, reciclagem e formação de professores; e projeto social.
“Reestruturaremos o calendário do Circuito Mato-grossense de Beach Tennis, que foi afetado pelas restrições definidas pelos decretos municipais e estaduais decorrentes do enfrentamento a pandemia. Mas com a manutenção de um rígido protocolo de segurança, mesmo sabendo que o Beach Tennis, assim como o Tênis, segundo classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), é um dos esportes mais seguros para se praticar”, avalia o diretor, Bião Neto.
Robson Lauschner, de 40 anos, natural de Itapiranga (SC), residente em Sinop (MT), um professor e instrutor de Tênis e Beach Tennis formado em educação física, assume o cargo de coordenador técnico do Departamento de Beach Tennis da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT). E, junto com o diretor, atuará, especialmente, com olhar técnico à qualificação, reciclagem e formação de novos professores com homologação da CBT e do CREF/MT.
“O professor é o principal ator para a ampliação do nível de profissionalismo do esporte. A grande maioria das pessoas procura o Beach Tennis em busca de condicionamento físico, desenvolvimento muscular, prevenção de doenças, desenvolvimento cognitivo e motor e tratamento de distúrbios mentais, entre outros. Por isso, esse profissional precisa ser muito qualificado para atendê-los com eficiência. E, com o apoio da FMTT e do CREF/MT, tornaremos acessíveis essas qualificações”, comenta o coordenador técnico, Robson Lauschner.
Além disso, o diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto, visa desenvolver um projeto social, com apoio do poder público e da iniciativa privada, para levar a modalidade para mais famílias mato-grossenses e, dessa forma, permitir que os benefícios dessa prática esportiva impactem as camadas mais carentes da sociedade. E, desse jeito, contribuir com a missão 100% social da entidade e do grupo de voluntários que atuam em prol do desenvolvimento social.
Contato FMTT
 
Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
 
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
 
Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/
 
Whatsapp p/tenistas: (65)99925-5536

Whatsapp p/imprensa: (65)99611-8288







 Fonte: MT Esporte

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem