Na Cara do Gol MT

Árbitro Luverdense Wagner Reway é selecionado pela FIFA para participar dos torneios olímpicos

 


Um dos poucos que tem a insígnia da FIFA para atuação exclusiva como árbitro de vídeo.

A arbitragem brasileira contará com três representantes nos torneios de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. A lista divulgada pela FIFA inclui os nomes de Edina Alves Batista (FIFA-SP), Neuza Back (FIFA-SP) e o Luverdense Wagner Reway que agora representa o quadro de árbitros da Paraíba.

Filiado no momento à Federação Paraibana de Futebol, o árbitro Wagner Reway foi selecionado pela FIFA para ser um dos árbitros de vídeo dos Jogos Olímpicos. Ele é um dos seis árbitros que, no quadro internacional da CBF em 2021, têm a insígnia da FIFA para atuação exclusiva como árbitro de vídeo.

Os torneios de futebol nos Jogos Olímpicos serão um dos mais longos entre todas as modalidades. A bola começa a rolar no dia 21 de julho, quando se inicia a disputa no futebol feminino. A última partida de futebol nas Olimpíadas será no dia 7 de agosto, quando se decide a medalha de ouro do futebol masculino.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

 

Wagner Reway

É nascido em Cascavel no Paraná, chegou em Lucas do Rio Verde muito novo com sua família que ainda residem do munícipio.  Ao longo dos anos mudou-se para a capital do estado onde formou-se professor de Educação Física em 2003. Já no ano seguinte passou a compor o quadro de árbitros da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) onde após se destacar no cenário nacional nas divisões A e B e eleito em 2009 árbitro revelação do Campeonato Brasileiro, foi também aprovado como árbitro aspirante da FIFA em 2011.

 

Fonte: Edivaldo Rios/Flecha

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem