Na Cara do Gol MT

Venda de Soteldo libera Santos para voltar ao mercado em busca de reforços; veja posições carentes

 


Negociação com o Toronto FC faz o Peixe ficar livre de punição da Fifa que o impedia de contratar.

confirmação da venda de Soteldo para o Toronto FC, do Canadá, vai livrar o Santos da punição da Fifa em relação à dívida com o chileno Huachipato pela contratação do atacante venezuelano.

Agora, portanto, a diretoria do Peixe poderá voltar ao mercado em busca da contratação de reforços.

Impedido de registrar jogadores desde março de 2020 por conta dessa sanção na Fifa, a diretoria deve analisar o elenco para debater as carências com o técnico Ariel Holan e sair ao mercado da bola. Até agora, o argentino tem se virado com os remanescentes de 2020 e os atletas das categorias de base.

Vice-campeão da Libertadores no ano passado, em uma campanha surpreendente sob o comando de Cuca, o Santos quer se reforçar agora para ir longe novamente no torneio (está na fase de grupos após eliminar Deportivo Lara e San Lorenzo nas fases anteriores) e também tentar ganhar o Paulista.

Lateral-esquerdo

É nesse setor que está uma das principais carências do Santos na temporada. No momento, o técnico só tem Felipe Jonatan à disposição. Na ausência dele, Holan precisaria improvisar por aquele lado do campo. A tendência é que a diretoria avalie nomes para a posição.

Volante

O Santos tem tido muita dificuldade para encontrar um substituto para Sandry no elenco. O jogador teve um sério problema no joelho direito e deve ficar fora por até nove meses. Holan já testou sete substitutos, mas nenhum deles deu mostras de que pode ser titular no lugar do garoto.

Atacantes

Além de um substituto natural para Soteldo, um dos principais nomes do Santos recentemente, o técnico argentino vai precisar pensar em uma opção para Kaio Jorge.

O jovem atacante formado no Peixe está na mira de clube europeus, e a diretoria trabalha nos bastidores para não o perder de graça, já que o contrato termina no fim do ano e em junho ele poderia assinar pré-contrato com outro clube.

 

Fonte: GE

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem