Na Cara do Gol MT

Sinop será representada na 2ª Divisão do Estadual por time recém-filiado na federação

 


Rebaixado para a Segunda Divisão de 2022 após a pior campanha de sua história o Sinop Futebol Clube só voltará aos gramados na próxima temporada, mas a cidade não ficará sem futebol no segundo semestre. É que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou a filiação de um terceiro clube para a disputa do Estadual da Segunda Divisão deste ano com o ‘Sport Sinop’

Antes, além do Sinop Futebol Clube, havia uma outra agremiação – Associação Atlética Sinop – que atualmente está desativada. O ‘fenômeno’ é parecido com o que ocorreu com o Operário Várzea-grandense, que chegou a ter dois homônimos: o ECO e o Operário Ltda (vendido a um empresário carioca).

A FMF garante que o Sport Sinop não pertence ao mesmo grupo do Sinop Futebol Clube. “É um outro pessoal, não gastariam com uma nova filiação para fazer isso”, descartou Diogo Carvalho, diretor de competições da FMF. Porém o diretor do Sport é Gabriel Ferri, ex-braço direito do presidente Agnaldo Turra, no Sinop Futebol Clube.

Além do Sport Sinop a segundona terá Mixto, Araguaia, Santa Cruz, Academia (Rondonópolis) e Primavera. A previsão da Federação é que o torneio de acesso tenha início em 20 de junho.

A Gazeta (foto: Maurício Vitorino/arquivo)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem