Na Cara do Gol MT

Mato-grossense Sub-19 contará com 13 clubes divididos em dois grupos na 1ª fase

 


Campeão e vice garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2022.

A Federação Mato-grossense de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (27), o Congresso Técnico do Campeonato Mato-grossense da categoria Sub-19 / Edição 2021. Treze clubes confirmaram a participação na competição.

O campeonato será dividido em dois grupos na 1ª fase. O Grupo A terá Grêmio Sorriso, Luverdense, Nova Mutum, Ação, Dom Bosco e Cáceres Esporte Clube – novo clube registado na FMF.

No Grupo B serão sete times: União, Vila Aurora, Academia, Atlético-MT, Cuiabá, Mixto e Santa Cruz de Barra do Bugres.

Estarão classificados os quatro primeiros de cada grupo, se enfrentando até a decisão, em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta.

Devido à não realização da competição da categoria no ano passado por conta da pandemia, a FMF e clubes decidiram por acrescentar três jogadores com 20 anos, em súmula, mas tendo o ano de 2002, como ano base.

Visando fomentar ainda mais as competições de base no estado, a FMF irá arcar com todas as despesas de transporte da competição, desonerando assim, o alto custo a ser pago pelos clubes.

O campeão e vice garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2022. O campeão, também representará Mato Grosso na Copa do Brasil Sub-20 – Edição 2021.

O Mato-grossense Sub-19 tem início previsto para o dia 20 de junho.

 

Por: Da Redação olhar esportivo

 

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem