Na Cara do Gol MT

Luto: basquete brasileiro perde Ruth Roberta de Souza

 


(REDAÇÃO COM CBB)

"Ruth desenvolvia um grande projeto de basquetebol em Três Lagoas-MS"

Guerreira, Ruth Roberta de Souza buscava os mais difíceis rebotes para o Brasil. Foram anos e anos defendendo a Seleção Brasileira feminina com seu talento e garra. Nesta terça-feira, 13 de abril, às 6h30 da manhã, contudo, perdemos nossa ídola. Ruth Roberta de Souza nos deixou aos 52 anos, por complicações da Covid-19. Ruth estava internada desde o início do mês, chegou a apresentar um quadro de melhora, mas suas funções vitais pioraram nos últimos dias.

Vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Paula Gonçalves, a Magic Paula, falou sobre a perda de Ruth, além de companheira, uma amiga.
- Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mais jamais perdeu sua doçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz - disse Magic Paula.
Nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, onde também estava internada, Ruth foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana, além de campeã Mundial pelo Brasil em 1994. Também jogou a Olimpíada de 1992, em Barcelona, a primeira da Seleção feminina. Dentro e fora de quadra, deixa a marca de uma guerreira, mas uma combatente sorridente, que contagiava qualquer um que estivesse ao seu lado.

A notícia do falecimento foi confirmada pela família que Ruth, que através de uma sobrinha, vinha atualizando suas redes sociais com informações sobre o quadro de saúde de Ruth: "É com pesar que Nely e Rubens informam o falecimento da minha irmã Ruth Roberta de Souza, hoje, às 6h30 da manhã. Agradecemos às orações, agora ela descansou".

Neste momento de grande dor, nós do site MTESPORTE, expressamos nossas condolências e nos solidarizamos com familiares e amigos pela perca da pivô Ruth Roberta, que para muitos, era um símbolo do esporte para o estado de Mato Grosso do Sul.

 "Para quem teve o privilégio de a conhecer e também de desfrutar de sua amizade, a conclusão era inevitável: Ruth era gente da melhor espécie". 


Fonte: CBB


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem