Na Cara do Gol MT

Grêmio anuncia ex-palmeirense e rescinde com goleiro

 


A quinta-feira do Grêmio foi bem movimentada. Quase que ao mesmo tempo, o Tricolor anunciou a contratação do volante Thiago Santos, ex-Palmeiras, informou a rescisão contratual com o goleiro Vanderlei e ainda divulgou a lista definitiva de relacionados para o Campeonato Gaúcho.

Primeiro, o clube de Porto Alegre publicou os inscritos no Estadual. As principais novidades foram as ausências do lateral-direito Victor Ferraz, do zagueiro David Braz e do meia-atacante Everton. Fora do Gauchão, os três devem ser negociados.

A lista já incluía a presença de Thiago Santos, que foi anunciado oficialmente minutos depois. O jogador de 31 anos estava no FC Dallas, dos Estados Unidos, e assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. Revelado pelo Serrano-PR, o meia também passou por Nacional de Patos-MG, Nacional-MG, Araxá-MG, Ipatinga, Linense, América-MG e Palmeiras.

No Verdão, Thiago Santos conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. O volante já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e chega a Porto Alegre nos próximos dias para realização de exames médicos e apresentação oficial.

Por fim, o Grêmio comunicou que rescindiu contrato com o goleiro Vanderlei. Em comunicado oficial, o clube informou que o acordo foi consensual e agradeceu o arqueiro pelos “serviços prestados em sua passagem”.

Vanderlei foi contratado pelo Tricolor no início de 2020 e assumiu a titularidade ao longo do ano. Após algumas atuações ruins, o goleiro acabou ficando no banco de reservas na decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Ao todo, foram 59 jogos pelo time gaúcho.

Gazeta Esportiva (foto: César Greco/assessoria)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem