Na Cara do Gol MT

Deputado Allan Kardec destina emenda para construção de quadra poliesportiva em Tangará

 


O recurso foi destinado para a construção de quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual Dr. Hélcio de Souza.

As obras para a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual Dr. Hélcio de Souza foram iniciadas no município de Tangará da Serra. Os recursos para execução da obra são provenientes de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Professor Allan Kardec (PDT). A emenda já foi empenhada, paga e os serviços tiveram início no último mês.

Fundada em 1992, a E. E. Dr. Hélcio de Souza tem a melhor nota do Ideb do município, alcançando 6,9 em 2019. A escola atende 336 alunos do ensino fundamental em turnos regulares, tendo cinco turmas no período matutino e quatro turmas do período vespertino, além do atendimento à Educação de Jovens e Adultos. 

Completando a comunidade escolar, integram junto à equipe gestora um corpo docente composto por 25 professores, entre efetivos e temporários, além de 40 servidores. Para a diretora da escola, Sonia Tomicha Gomes, a obra “é um grande sonho da escola que começa a se realizar”

O deputado estadual Professor Allan Kardec é um dos maiores defensores de políticas públicas para a educação e o esporte na Assembleia Legislativa, dedicando boa parte de sua atividade parlamentar para promover melhorias nessas áreas. “O esporte na escola é uma atividade fundamental para o processo pedagógico de aprendizagem, e o equipamento esportivo traz desenvolvimento humano e social para o município”, afirmou o deputado.

A obra está sob o contrato n. 013/2021 da Seduc, no valor total de R$ 600.914,30, composto integralmente por emenda parlamentar do deputado Professor Allan Kardec e tem prazo para execução de 210 dias.

Por: Da Redação  olhar esportivo com ALMT

 

 


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem