Na Cara do Gol MT

Brasil vence campeã mundial Holanda em torneio amistoso de handebol

 


Depois de ficar mais de um ano sem jogar por causa da pandemia do coronavírus, o Brasil iniciou muito bem a preparação para as Olimpíadas de Tóquio. Nesta quinta-feira, em Porec, as brasileiras contaram com uma grande atuação da goleira Bárbara Arenhart para vencer a atual campeã mundial Holanda no torneio amistoso da Croácia por 25 a 19

Campeã mundial em 2013 e eleita melhor goleira da competição, Babi fez 10 defesas no jogo e teve aproveitamento de 35,7%. A defesa foi o ponto forte da seleção brasileira, muito elogiada pelo técnico Jorge Dueñas.

A ponta Adriana foi a artilheira do jogo, acertando seus sete arremessos no jogo, sendo cinco em cobranças de sete metros. Também fizeram gols Samara Vieira (5 gols), Duda Amorim (3), Bruna de Paula (3), Tamires (2), Larissa (1), Gabriela Bitolo (1), Jaqueline Anastacio (1), Patricia Matieli (1) e Livia Ventura (1).

O Brasil fecha o triangular contra as anfitriãs croatas nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), e fica com o título com um empate ou uma vitória. Na quarta-feira, a Croácia, que está fora dos Jogos de Tóquio, venceu a Holanda por 24 a 23.

O Brasil caiu no Grupo B das Olimpíadas e vai encarar Espanha, Rússia, Hungria, Suécia e França. A Holanda está no Grupo A, que ainda tem Noruega, Montenegro, Japão, Coreia do Sul e Angola.

 

Fonte: GE


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem