Na Cara do Gol MT

Zagueiro mato-grossense é convocado para a seleção italiana

 


Rafael Tolói se naturalizou italiano no mês passado e foi chamado pelo técnico Roberto Mancini para a Azzurra.

O zagueiro Rafael Tolói, de 30 anos, natural de Glória D'Oeste (300 km da capital Cuiabá), é a novidade na convocação da seleção italiana para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A Fifa aceitou a sua naturalização no mês passado.

O atleta mato-grossense que está na Atalanta há seis temporadas e recentemente completou 200 jogos pelo clube, foi chamado pelo técnico Roberto Mancini para ingressar à Azzurra, tetracampeã mundial. Os primeiros jogos da Itália serão contra Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia, entre os dias 25 e 31 de março. 

Rafael Tolói começou a carreira no Goiás, onde se destacou no profissional com títulos e foi transferido ao São Paulo. No Tricolor, ele jogou por quatro temporadas e chegou a ser emprestado brevemente para a Roma no início de 2014.

Depois de retornar ao São Paulo, o defensor foi adquirido pela Atalanta no fim de 2015. Mantendo a regularidade no time de Bérgamo, o zagueiro ganhou ainda mais notoriedade sendo efetivo nas últimas duas Ligas dos Campeões.

Pela seleção brasileira, Tolói chegou a atuar apenas nas categorias de base.

 

Por: Pedro Lima / Da Redação olhar esportivo


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem