SUPERLIGA BANCO DO BRASIL 20/21: Playoff semifinal começa nesta sexta-feira em Saquarema (RJ) - Na Cara do Gol MT

Últimas Notícias

sexta-feira, 26 de março de 2021

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL 20/21: Playoff semifinal começa nesta sexta-feira em Saquarema (RJ)

 


Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) 

O playoff melhor de três das semifinais da Superliga Banco Do Brasil 20/21 feminina de vôlei terá início nesta sexta-feira (26.03) com dois super confrontos.  Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e Dentil/Praia Clube (MG) jogarão às 19h e, na sequência, às 21h30, Itambé/Minas (MG) e Sesi Vôlei Bauru (SP) estarão frente a frente. As partidas serão disputadas no Centro De Desenvolvimento De Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

Para chegar na semifinal, o Osasco/São Cristóvão Saúde passou pelo Curitiba Vôlei (PR) nas quartas de final por 3 sets a 2 e 3 sets a 1. Já o Dentil/Praia Clube levou a melhor sobre o São Paulo/Barueri (SP) por 3 sets a 2 e 3 sets a 0. Nos confrontos diretos entre as equipes na temporada, duas vitórias para cada lado. O treinador Luizomar de Moura, do Osasco São Cristóvão Saúde, comentou sobre o momento atual da competição.

“Disputar uma semifinal de Superliga é um momento sempre muito especial. Atravessamos um ano tão difícil e a nossa equipe pode se considerar vitoriosa, por tudo que passou nessa pandemia. Normalmente, esse seria o momento que teríamos a arquibancada lotada em Osasco, contando com nossos apaixonados e fiéis torcedores como nosso sétimo jogador, mas vivemos tempos que exigem adaptações e estamos na bolha em Saquarema, para uma situação diferente das que eu disputei nesses meus 21 anos de Superliga”, analisou Luizomar de Moura, que também pediu o apoio dos torcedores.

“Conto com a torcida assistindo os jogos pelo SporTV, torcendo muito, passando energias positivas para nos ajudar a lutar por mais um título nacional”, afirmou Luizomar de Moura.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, o técnico Paulo Coco analisou o adversário da semifinal e destacou a importância do saque no confronto.

“Osasco é uma equipe de muita qualidade e fez uma campanha muito regular. Elas têm um elenco que possibilita várias formações onde as três ponteiras (Gabi Cândido, Tainara e Jaqueline) se revezaram bastante. A Tandara é uma das melhores atacantes do mundo, elas têm três centrais fortes e a Camila Brait tem jogado muito bem. Vamos buscar tentar agredir bastante no saque e ter uma saída de jogo equilibrada. Será importante jogar no nosso melhor”, disse Paulo Coco, que elogiou a decisão de disputar a fase final da competição em Saquarema (RJ).

“Tenho que parabenizar a CBV e os clubes por essa decisão pensando na segurança de todos os envolvidos na Superliga. Acredito que não teria um outro lugar nesse momento para finalizar a competição. Aqui é a casa do nosso vôlei e se respira voleibol o tempo todo”, disse Paulo Coco.

Dentil/Praia Clube busca o segundo título da Superliga (William Lucas/Inovafoto/CBV)

Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru

Na segunda semifinal, o Itambé/Minas superou o Brasília Vôlei (DF) nas quartas de final em dois confrontos por 3 sets a 0. Já o Sesi Vôlei Bauru passou pelo Sesc RJ Flamengo (RJ) em três jogos - resultado negativo no primeiro por 3 sets a 1 e vitórias no segundo por 3 sets a 0 e no terceiro por 3 sets a 2. O técnico Nicola Negro, do time mineiro, espera uma série de muito equilíbrio.

“Chegamos preparados para essa reta final da Superliga e é claro que também estamos prontos para encararmos um nível de jogo mais alto do que qualquer outro até aqui. Percorremos um caminho muito importante nos últimos meses, mas sabemos que contará só daqui para frente e os próximos jogos são fundamentais”, analisou Nicola Negro, que ainda pediu atenção máxima para o time mineiro.

“O Sesi Vôlei Bauru é um time muito perigoso, tem um potencial de ataque muito forte. Sempre que jogamos contra elas, os jogos foram apertados. Então, vamos nos preparar para essa semifinal com máxima atenção e temos que tomar muito cuidado. Precisamos, pelo menos, manter o nível de jogo que tivemos até agora e, se possível, ser ainda melhores”, disse Nicola Negro.

No Sesi Vôlei Bauru, o treinador Rubinho sabe da dificuldade do confronto, mas mostra otimismo em boas apresentações do grupo bauruense.

“A expectativa para a semifinal contra o Itambé/Minas é a melhor possível. Esperamos um jogo difícil. O favoritismo pertence ao Minas pela campanha que realizou na temporada. Nós jogamos acreditando que está tudo zerado porque é uma semifinal. Sabemos da qualidade da equipe delas com muita velocidade e coletivamente muito forte. Vamos ter que contrabalancear isso para trazer a vitória para o nosso lado e a vaga para final. Teremos embates difíceis, mas acreditamos na nossa qualidade”, finalizou Rubinho.

Protocolo da CBV

Seguindo o protocolo elaborado pela Comissão Médica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a fase final da Superliga Banco do Brasil 20/21, cada equipe poderá entrar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), com, no máximo 22 pessoas por delegação. 

Para evitar aglomeração no mesmo ambiente, a CBV irá realizar a alimentação com no máximo duas equipes por vez no restaurante, sendo uma em cada buffet para evitar um contato maior. Este ambiente será reservado exclusivamente as equipes. 

Todos os componentes que estiverem na delegação obrigatoriamente enviarão exames prévios, sendo este antígeno swab ou RT-PCR, dentro do prazo de até sete dias antes da viagem. Na chegada ao CDV todos passam por nova testagem e, depois de liberados, só saem no retorno as suas cidades. 

Além da exigência do uso de máscaras cirúrgicas em todo o momento – com exceção de treinos e jogos – a CBV disponibiliza álcool em todos os ambientes e promove a higienização de todos os equipamentos, incluindo banco, bolas e rede, antes e depois de cada treino e jogo.

Sesi Vôlei Bauru teve a quarta melhor campanha da fase classificatória (William Lucas/Inovafoto/CBV)

SUPERLIGA BANCO DO BRRASIL FEMININA 20/21

Semifinal – 1ª rodada

26.03 (SEXTA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no CDV – SPORTV 2

26.03 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h30, no CDV – SPORTV 2

Semifinal – Jogo 2

28.03 (DOMINGO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2

28.03 (DOMINGO) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Itambé/Minas (MG), às 21h30, no CDV – SPORTV 2

Semifinal – Jogo 3 (se necessário)

30.03 (TERÇA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 16h30, no CDV – SPORTV 2

30.03 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2

Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Nenhum comentário: