Na Cara do Gol MT

Sinop faz pior campanha desde que Mato-grossense deixou de ter 2 grupos

 


O Sinop Futebol Clube vem amargando o pior início de Campeonato Mato-grossense, desde 2018, quando o certame deixou de ser dividido em dois grupos. Até agora, foram cinco jogos e nenhum ponto conquistado, ocupando a última colocação. O Galo do Norte, marcou apenas três gols, mas por outro lado já sofreu 12, com saldo de -9.

Em 2018, por exemplo, quando o certame passou a ter grupo único, nas cinco primeiras rodadas, o Sinop conquistou 10 pontos e estava na 4ª colocação. Na estreia, foi derrotado pelo Cuiabá (2 a 1), na sequência empatou com o Operário Várzea-grandense (1 a 1), venceu o Araguaia (1 a 0), e também o derrotou o Mixto (2 a 1) e o Ação (2 a 1).

O time estava empatado em pontos com o Luverdense e Operário Várzea-grandense, com saldo de sete gols marcados e cinco sofridos. Naquele ano, inclusive, chegou à final do certame, mas foi derrotado pelo Cuiabá. Na quinta rodada, o Araguaia era o último colocado, com um ponto, e ao final do certame foi rebaixado.

Já em 2019, o Galo do Norte tinha oito pontos após o quinto jogo e estava em 4º. À época estreou com vitória sobre o Juara (3 a 0), perdeu para o Luverdense (3 a 0), empatou com o Cuiabá (1 a 1), venceu o Operário LTDA (2 a 1) e empatou com o Operário Várzea-grandense (1 a 1). Marcou seis gols e sofreu cinco.

Na quinta rodada, a última posição da tabela era ocupada pelo Operário LTDA, que não havia pontuado. Além disso, o time também acabou rebaixado, com apenas três pontos conquistados.

Na temporada 2020, nas cinco primeiras partidas, o Sinop tinha oito pontos e estava em 5º. A estreia foi com goleada sobre o Araguaia (4 a 0), depois perdeu para o Dom Bosco (4 a 3), derrotou o Poconé (1 a 0), empatou com o União de Rondonópolis (1 a 1) e foi goleado pelo Cuiabá (4 a 0).

O saldo de gols era de zero, já que marcou nove e sofreu a mesma quantidade. A lanterna, na ocasião, era ocupada pelo Araguaia, que não tinha marcado pontos. Ao final do certame, o Galo da Serra foi novamente rebaixado, somando três pontos.

Agora, o Galo do Norte tentará milagre para escapar do rebaixamento. Na próxima rodada, o time terá chance de buscar recuperação, diante do Dom Bosco, que tem dois pontos e é adversário direto na briga para fugir da zona da degola. O jogo será na quarta-feira, às 9h, no estádio Gigante do Norte.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem